AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília estima mais de 1 milhão de passageiros em dezembro
Movimento deve ser melhor que os últimos dois anos, estima Inframerica

29/11/2022 - 11h12
(
Da assessoria da Inframerica) -
A Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília (DF), projeta para o mês de dezembro um movimento de mais de 1,3 milhão de passageiros. A estimativa da administradora é de um fluxo de pessoas 5% maior que 2021. Porém, em 2019, antes da pandemia, o fluxo registrado no período segue sendo 11% maior que o calculado para este ano.

__

Divulgação - Inframerica

 

INFRAMERICA

 

Interior do Terminal de Passageiros do aeroporto de Brasília (DF).
 
   

São esperados cerca de 10 mil pousos e decolagens para todo o mês. Para atender a alta demanda foram incluídos 247 voos extras na malha aérea da capital federal. Destes, 14 são voos extras para o exterior.

Durante a alta temporada de verão, o aeroporto de Brasília terá voos para 45 destinos brasileiros. Todas as capitais brasileiras serão atendidas e diversas cidades do interior do país terão voos diretos de Brasília. Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Porto Alegre.

Os dias mais movimentados no período serão os que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo. Nas datas 12, 15 e 16 de dezembro, calcula-se um fluxo diário médio de 48 mil pessoas e os horários de maior concentração de voos são entre 7h e 10h e das 18h às 22h.

O aeroporto de Brasília é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil e é um dos centros de conexão de voos mais importante do país, auxiliando na interligação das capitais e interior. As companhias GOL e LATAM tem seus hubs instalados na capital federal. Cerca de 40% dos passageiros utilizam o terminal brasiliense para se conectar para diversas regiões do Brasil.


Movimento internacional

Atualmente o aeroporto de Brasília atende seis cidades no exterior. Os destinos operados diretos de Brasília são para Miami, Orlando, Lisboa, Panamá, Cancun e Buenos Aires.

Estas rotas diretas da capital federal para o exterior devem movimentar a área internacional do aeroporto em dezembro. A previsão é que 22 mil pessoas viajem para fora do Brasil para aproveitar as férias de final de ano. A movimentação aérea internacional prevista é de 282 pousos e decolagens.

Para atender a demanda, a GOL adicionou novas frequências do seu voo direto de Brasília para Orlando, nos Estados Unidos. Os voos adicionais vão acontecer entre os dias 16 de dezembro e 31 de janeiro de 2023 e passam de 7 decolagens semanais para 10.

Com a alta temporada, o fluxo de passageiros no aeroporto de Brasília aumenta, assim como a demanda por informações e auxílio aos viajantes. Por isso a concessionária treinou e está reforçando as equipes para atender dúvidas dos passageiros, ajudar na organização de filas e no processo de raio-x.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds