AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Resultados da Aena Brasil se aproximam do ano de 2019
Em Recife, registro do número de embarques e desembarques equivale à movimentação de 2019

16/11/2022 - 22h32
(
Da assessoria da Aena Brasil) -
Com mais de 11,5 milhões de passageiros no acumulado de janeiro a outubro de 2022, os seis aeroportos administrados pela Aena Brasil alcançam números equivalentes aos registrados no mesmo período de 2019, quando somou 11,4 milhões de embarques e desembarques.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Vista aérea do aeroporto de Recife (PE).
 
   

O destaque fica para o aeroporto de Maceió (AL), que registrou até agora um crescimento de 7,1% em 2022 sobre 2019, no período assinalado. Considerando os mesmos meses, o terminal de Recife (PE) tem uma soma aproximada de 7,29 milhões de passageiros em 2022, sobre 7,14 de 2019. Os dados somam o tráfego doméstico e internacional.

Além disso, o número de assentos ofertados também indica a consolidação do setor aéreo. Na alta temporada do verão brasileiro, de novembro de 2022 até o dia 26 de março de 2023, o aeroporto de Recife vai ter uma oferta 4.733.265 assentos, distribuídos em 123.099 voos.

Em Maceió, o número de assentos ofertados chega a 1.228.846. Em João Pessoa, são 678.586. A quantidade é de 593.056 em Aracaju (SE). Em Juazeiro do Norte (CE), serão disponibilizados 254.521. Já em Campina Grande (PB), serão 72.792 assentos.

A tendência de consolidação aponta para o trabalho da Aena Brasil no apoio ao setor aéreo, com a oferta de condições especiais para as companhias aéreas durante toda a pandemia de COVID-19. Os números refletem também o potencial de restabelecimento da movimentação aeroviária no país.

A expectativa da Aena Brasil é que 2022 termine sendo um ano bastante positivo para os aeroportos do Nordeste. "Temos, a partir de agora, um período de maior tráfego, considerando a alta temporada, as férias e as festas de final de ano. Assim, é provável que tenhamos o maior movimento de passageiros desde 2019", disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento.

Também é preciso levar em consideração que no aeroporto de Recife, por exemplo, a oferta de assentos é reforçada pelos novos voos que passaram a compor as linhas da capital Pernambucana. Entre as novidades estão rotas internacionais para Buenos Aires e Montevidéu, e regionais, para Araripina e Garanhuns, no interior do estado. Mais dois aeroportos da rede Aena Brasil, Maceió e João Pessoa, também ganharam voos para Buenos Aires. Vale citar ainda que Recife é o quarto maior aeroporto do país em volume de cargas, com um acréscimo de 20,9% no transporte de mercadorias em 2022, sobre 2019, em voos domésticos e internacionais.

Além disso, a Aena vem realizando obras de expansão e melhorias nos seis aeroportos que administra no Brasil. O aeroporto de Recife já ganhou uma nova sala de embarque remoto, com um total de dois mil metros quadrados, e terá novos hangares para a aviação geral até o final desse ano, com muito mais espaço e capacidade de ampliação para novos operadores. A conclusão das obras estruturais que vão implantar o padrão Aena nos aeroportos do Nordeste está prevista para meados de 2023.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds