AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helisul não comprou acervo do museu da TAM
Empresa enviou nota de esclarecimento para corrigir informação divulgada por site paranaense

15/03/2022 - 14h03
(
Rodrigo Zanette e Valdemar Júnior) -
A Helisul Táxi Aéreo informou hoje, dia 15 de março, que não adquiriu o acervo do Museu TAM (Asas de Um Sonho), como foi divulgado por um site da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

__

Valdemar Júnior - 12/11/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

João Amaro, presidente da Fundação EducTAM, em frente ao Constellation do museu da TAM.
 
   

A empresa informou também que não descarta a possibilidade de uma futura parceria para exposição de parte do acervo do antigo museu da TAM em seu futuro empreendimento em Foz do Iguaçu.

"A Helisul esclarece, acerca do noticiado no site Portal da Cidade e outros, que não procedeu a compra do acervo do museu Asas de um Sonho, conhecido como Museu da TAM, não descartando a possibilidade de futura parceria para exposição de parte do referido acervo em seu futuro empreendimento em Foz do Iguaçu", esclareceu a Helisul em e-mail enviado à nossa equipe.

Idealizado pelos irmãos Rolim e João Amaro, o Museu TAM, que ficava localizado no MRO da TAM, em uma área ao lado do aeroporto de São Carlos (SP), foi inaugurado em 2006 e está fechado desde 2016. Parte do prédio que era ocupado pelo museu foi transformado num hangar da LATAM, que tem capacidade para três Airbus A320 simultaneamente.

Ao longo do tempo surgiram várias informações sobre o destino do acervo do museu, que continua em São Carlos, mas, de fato, nunca houve nada concreto, apenas conversas sem acordos. O fundador da Fundação EducTAM, responsável pelo Museu TAM, João Amaro, tem o sonho de levar o acervo para São Paulo.

Duas aeronaves do Museu TAM estão expostas no hangar 1 da TAM Aviação Executiva, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo: O Cessna 195 de prefixo PT-LDK, que deu origem ao museu, e o Cessna 180F, matriculado PT-BXZ, um dos modelos usados pela empresa no seu início, em Marília (SP). Esta exposição faz parte da comemoração de 60 anos da TAM Aviação Executiva.

"É uma oportunidade única para os nossos clientes, amantes da aviação, terem contato com estas relíquias, além de conhecer um pouco mais da nossa história. Estamos muito honrados", explica Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds