AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Paraná sediará primeiro Aviation XP na região Sul em junho
Depois do sucesso na região Centro-Oeste no ano passado, proposta da G2C é expandir o evento para outros mercados relevantes como Sul e Nordeste

10/03/2022 - 15h30
(Da assessoria da G2C Events
) -
O município de Palmeira, localizado na microrregião de Ponta Grossa, no estado do Paraná, sediará nos dias 10 e 11 de junho a primeira edição do Aviation XP.

__

Divulgação - G2C Events

  G2C EVENTS
 

Primeira edição do Aviation XP foi realizada em Goiânia (GO).
 
   

O evento contará com palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves, produtos, serviços e debaterá temas pertinentes à aviação geral.

Entre os participantes, estarão pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros.

O Paraná foi o escolhido para receber o Aviation XP pela força que representa na região Sul em termos de aviação geral no país. Para se ter uma ideia do potencial do setor, o estado foi o que mais contribuiu para o crescimento de turboélices no Brasil entre os anos de 2019 e 2020, com um acréscimo de 16 aeronaves na frota.

"O grande número de empresas instaladas nos três estados da região, aliado ao grande potencial desenvolvido pelo agronegócio, posicionam o Sul do país como um mercado estratégico onde cada vez mais esse modal passa a ser utilizado como ferramenta de trabalho para o crescimento diário da região", disse Junicley Soares, da Aeromecânica, uma empresa que atua no mercado aeronáutico há mais de 10 anos, tem unidades em Curitiba (PR), Ponta Grossa, Recife (PE), e agora prepara a inauguração de um novo hangar de 2.100 m² no Aeródromo Aldeia da Serra, localizado a apenas 60 km da capital Curitiba.


Aeroparque vai recepcionar evento

"Acredito que a chegada da Aviation XP no Paraná, mirando o Sul do Brasil, foca em um pedaço do Brasil que estava carente neste tipo de evento. RS, PR e SC ocupam 4º, 5º e 6º lugares respectivamente na balança do PIB Brasileiro, perdendo apenas para SP (uma máquina inalcançável), RJ (petróleo) e MG (minério)", disse Wagner Aichner, responsável pelo Projeto e Incorporação do Aeroparque Aldeia da Serra, onde acontecerá o evento.

Para quem ainda não conhece, o Aeroparque Aldeia da Serra nasceu de um projeto iniciado em 2009 com foco principal na aviação executiva.

"Projetamos e executamos um aeródromo com foco no operador de pequeno e médio porte, 99% do mercado executivo da nossa região", disse Aichner.

As operações foram iniciadas em 2017 com a oferta de 62 espaços para hangares em módulos de 600 m².

"Contamos hoje com aproximadamente 50% dos espaços já ocupados/construídos por hangares que variam de 600 m² a 1.800 m² e 100% dos espaços vendidos", explicou Aichner.

Segundo dados de 2020 do Anuário Brasileiro de Aviação Civil, o Paraná possui uma frota de 1.926 aeronaves convencionais, 288 helicópteros, 181 turboélices, 106 jatos e três anfíbios. E, quando se trata de aeródromos privados (sem considerar helipontos e helidecks), o estado também é o destaque da região com 69 unidades. Lá estão também importantes empresas do segmento de táxi aéreo, manutenção, entre outros.


Expansão para todo Brasil

O Aviation XP chega à região Sul após uma primeira edição bem-sucedida no ano passado, na cidade de Goiânia (GO). Ao longo dos dois dias de atividades, o evento contou com a participação de 2.200 visitantes, movimentando um valor de US$ 8 milhões em negócios fechados.

Participaram da feira grandes empresas como a Tecnam, fabricante italiana de aeronaves, Sete táxi aéreo, TAM Aviação e Executiva, Bell, Aerian Aviation, Global Parts, Aerotrading, Piper, Antares Polo Aeronáutico e Life JEt.

"É um mercado que possui um enorme potencial e necessita de eventos desse porte. Mesmo diante de um cenário de pandemia, vimos a aviação geral ter um aumento de 0,4% na frota no primeiro trimestre de 2021 e a tendência é que siga nessa ascensão. Nosso objetivo em trazer o evento ao Paraná é reunir grandes nomes do setor e possibilitar que novas conexões sejam feitas na região Sul", disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da feira.

Após ser realizado no Paraná, o Aviation XP seguirá para Goiânia (GO), nos dias 29 e 30 de junho, e Fortaleza (CE), nos dias 26 e 27 de outubro. O calendário de 2022 da G2C Events contará ainda com mais seis eventos entre os meses de abril e setembro, sendo eles o Flyrun, Aerogolf, Heli XP, Arraiá Aéreo, Aero Day e Aviatrade.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds