AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

T-27 Tucano voam exibindo diferentes padrões de pintura
Utilizadas há mais de 30 anos nas operações da FAB, aeronaves são fundamentais para a formação dos futuros oficiais aviadores

12/05/2022 - 19h30
(
Da assessoria da FAB) -
No mês de abril, a AFA (Academia da Força Aérea), com sede em Pirassununga (SP), realizou, com instrutores do 1º EIA (Esquadrão de Instrução Aérea), o voo em formação em cumprimento de uma missão do Curso de Padronização de Instrutores, das quais três aeronaves T-27, matrículas: FAB 1434, FAB 1441 e FAB 1443, possuíam distintos padrões de pintura.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

Voo dos três T-27 da AFA com pinturas diferentes.
 
   

Utilizadas há mais de 30 anos nas operações da FAB (Força Aérea Brasileira), as aeronaves são fundamentais para a formação dos futuros oficiais aviadores.

Fruto de uma parceria entre a Embraer e a FAB nos anos 1980, o resultado foi uma aeronave altamente manobrável, com equipamentos mais atuais e que já situava o piloto a um voo semelhante às mais modernas aeronaves da FAB a época.

No atual processo de modernização do T-27, um total de 42 aeronaves será modernizado até dezembro de 2022, entregues pelo PAMA-LS (Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa) à AFA.

As aeronaves modernizadas ganharam uma nova identidade visual, idealizada pelo capitão aviador Matheus Bernardi Ferri, instrutor da aeronave na AFA e que contou com a participação dos cadetes do CCAER (Corpo de Cadetes da Aeronáutica).

Por meio de um concurso, os cadetes elegeram a pintura pixelizada, apresentando um ar de atualidade alinhada às alterações realizadas no processo de modernização, utilizando assim, as cores já empregadas pela FAB, branco, laranja e preto, como forma de padronização.

Uma das três aeronaves presente no voo de formatura, matrícula FAB 1443, traz consigo uma pintura muito especial para a academia, alusiva aos 80 anos da AFA, comemorados em 25 de março de 2021, da qual o trabalho de idealização foi realizado pelo design Carlos Alexandre Gomes Guedes e remete aos padrões de pintura utilizados nas antigas aeronaves de instrução, com a fuselagem cinza e as asas na cor laranja.

A empenagem recebeu um toque de modernidade, com a combinação das cores da bandeira nacional, um logotipo em menção aos 80 anos da AFA e uma formação com os nove tipos de aeronaves utilizados na história da instrução aérea na academia.

Já a terceira aeronave, apresenta a pintura consagrada na instrução aérea desde o final dos anos 90, marcada pelo contraste entre o branco e o laranja, com ângulos que facilitam a visualização e identificação da aeronave de instrução.

Segundo o brigadeiro do ar Marcelo Gobett Cardoso, comandante da Academia da Força Aérea, este é um marco para a AFA. "O voo de hoje é um fato histórico pelo seu significado entre passado, presente e futuro, marcado pela evolução e busca da qualidade na formação dos futuros líderes da Força Aérea Brasileira", declarou o brigadeiro.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds