AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Mercado doméstico registrou dobro de passageiros em março
o período, mais de 6,4 milhões de pessoas viajaram para destinos nacionais

03/05/2022 - 20h09
(
Da assessoria da ANAC) -
Os dados do transporte aéreo brasileiro divulgados hoje, dia 3 de maio, pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) mostram crescimento de 99,9% na quantidade de passageiros pagos transportados no mercado doméstico em março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021.

__

Divulgação - ANAC

  ANAC
 

Demanda por voos domésticos ainda é menor na comparação com o período pré-pandemia.
 
   

No terceiro mês do ano, mais de 6,4 milhões de pessoas viajaram de avião em voos comerciais pelo país. Esse foi o 12º aumento consecutivo nesse indicador. Quando comparado com os números registrados em março de 2019, no período pré-pandemia, o dado é 16,8% menor

A demanda de passageiros e a oferta por voos, aferidos em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados) e ASK (assentos-quilômetros ofertados), cresceram 98,7% e 66,9%, respectivamente, no mesmo período quando equiparados com igual mês do ano passado.

Já o transporte de carga e correio pago no mercado doméstico registrou aumento pelo 13º mês seguido, com alta de 13% no terceiro mês do ano, quando foram transportadas 36,3 mil toneladas. No entanto, todos esses indicadores aparecem com valor abaixo do total transportados três anos atrás.

No mercado doméstico, as empresas com maior participação de mercado, em termos de RPK, foram: LATAM (35,1%), GOL (33,6%) e Azul (30,9%). A taxa de aproveitamento de assentos (ocupação das aeronaves) nos voos domésticos em março deste ano foi de 79,4%, alta de 19,1% na comparação com os números do ano passado, mas queda de 1,9% frente aos dados de 2019.


Mercado internacional

Assim como tem ocorrido nos últimos meses, no mercado internacional, o grande destaque tem sido o transporte de carga e correio pago, que vem registrando recordes de toneladas transportadas no modal aéreo. Os dados registrados em março deste ano foram os melhores para o mês desde o início da série histórica, iniciada em 2000.

Com 87,7 mil toneladas despachadas, o indicador registrou crescimento de 9,7% frente aos dados apurados no ano passado e 17,2% em relação aos números do período pré-pandemia. Foi o segundo maior volume transportado na aviação desde que os dados passaram a ser aferidos.

Com a abertura das fronteiras e a retomada do turismo, a demanda e a oferta no mercado internacional têm recuperado aos poucos os números registrados antes do período de pandemia. No mês de março, os indicadores subiram 446,4% e 115,7%, frente aos números apurados um ano atrás
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds