AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Frota da aviação geral cresceu 2,5% em um ano
Número de jatos executivos aumentou 8,7% entre abril de 2021 e o mesmo mês de 2022

14/06/2022 - 17h04
(
Da assessoria da ABAG) -
A aviação geral segue registrando números positivos no país no primeiro quadrimestre de 2022. Segundo dados levantados pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), o segmento registrou novamente alta no número de movimentos, pousos e decolagens no mês de abril, fechando com 32 mil movimentos em 34 aeroportos monitorados.

__

Divulgação - Quick Aviação

  QUICK AVIAÇÃO
 

Aeronaves estacionadas em frente ao hangar da Quick Aviação, no aeroporto Santa Genoveva, em Goiâmia (GO).
 
   

Ao longo dos primeiros quatro meses do ano de 2022, os pousos e decolagens somaram 120 mil, contra 350 mil ao longo de todo o ano de 2021 e 281 mil em 2020.

"Ao longo dos meses de pandemia, a aviação geral mostrou a sua importância ao país e seguiu voando intensamente, quando a malha aérea comercial foi drasticamente reduzida. Foi a aviação geral quem garantiu o transporte de doentes, levou oxigênio na crise de Manaus e transportou vacinas aos lugares mais distantes para garantir a imunização de todos", disse Flavio Pires, diretor da ABAG.

Outro dado interessante diz respeito à frota de aeronaves da aviação geral. Um crescimento de 2,5% em relação à frota registrada em abril do ano passado. Hoje são 9.433 aeronaves registradas e em abril de 2021 eram 9.163.

Entre os jatos, o crescimento é ainda mais expressivo na comparação de um ano com o outro. Hoje são 749 jatos executivos (dados de abril de 2022) e em abril do ano passado eram 689. Ou seja, 60 novos jatos foram integrados à frota brasileira, um crescimento de 8,7%.

O número de turboélices, por sua vez, cresceu 12,95% na frota da aviação executiva. Se em abril do ano passado eram 1.295 aeronaves, em abril desse ano chegamos a 1.462 unidades. A frota de helicópteros movidos a turbina também registrou alta de 6,1% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado, saltando de 1.000 aeronaves para 1.061.

Outros parâmetros que mostram o aumento da movimentação da aviação de negócios são o consumo de gasolina de aviação, já em níveis pré-pandemia, e de querosene de aviação. Em março deste ano, foram comercializados 4,8 mil metros cúbicos de gasolina de aviação, contra 2,8 mil em março de 2020 e 4,3 mil em março de 2021.

Já a venda de querosene segue abaixo do volume registrado no início de 2020. São 401,1 mil metros cúbicos em março deste ano contra 426 em março de 2020 e 296 mil em março de 2021.

"Em um primeiro momento, as pessoas procuraram a aviação executiva porque a malha aérea havia sido reduzida ao mínimo com a pandemia, depois porque queriam viajar em segurança, com menor risco de contágio. Agora, vemos que mais pessoas estão recorrendo à aviação de negócios para garantir produtividade e chegar onde querem de forma mais rápida", disse o diretor da ABAG.

A entidade promoverá entre os dias 9 e 11 de agosto mais uma edição da LABACE, a maior feira de aviação executiva da América Latina, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

"Depois de dois anos sem acontecer, a LABACE vem em um momento bastante positivo do setor, quando a aviação de negócios está em franco crescimento, movimentou o país de norte a sul nos meses mais complicados, e é cada vez mais percebida como uma ferramenta fundamental para a gestão do tempo e da agenda dos executivos", disse Pires
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds