AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça anuncia dois novos pilotos
Eles chegarão em breve no hangar do esquadrão e terão que fazer o curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea antes de participar das demostrações

10/06/2022 - 18h30
(
Da assessoria do EDA) -
Hoje, dia 10 de junho, foi dia de muita emoção no EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), populamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, pois foram anunciados os dois novos aviadores que farão parte do esquadrão mais popular da Força Aérea Brasileira.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

T-25A, prefixo FAB 1970, pilotado pelo capitão aviador João Bernardo Costa Neves, sendo interceptado pela Esquadrilha da Fumaça.
 
   

 

Divulgação - EDA

  EDA
 

Capitão aviador João Bernardo Costa Neto, à direita, recebe macacão do EDA das mãos do tenente coronel aviador Daniel Garcia Pereira, líder da Esquadrilha da Fumaça.
 
   

 

Divulgação - EDA

  EDA
 

Capitão Pereira.
 
   

Por volta das 10h, na AFA (Academia da Força Aérea), o capitão aviador João Bernardo Costa Neves decolou para um voo de instrução do 2º EIA (Segundo Esquadrão de Instrução Aérea) e não esperava que fosse ser interceptado por dois A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça.

"Eu estava na expectativa por ter colocado meu nome para ser da Fumaça, mas não sabia que tinha sido aprovado e que seria interceptado hoje. Foi muita emoção", vibrou o aviador.

Ao mesmo tempo, o capitão aviador Filipe Pereira Santos, instrutor do 2º/5ºGAV (Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação), mais conhecido como Esquadrão Joker, localizado em Parnamirim (RN), recebeu um vídeo surpresa de seus irmãos de farda da Esquadrilha da Fumaça sendo anunciado como o mais novo integrante dos fumaceiros.

"Foi uma enorme surpresa e alegria receber a notícia de que farei parte do seleto time da Esquadrilha da Fumaça. Entre tantos pilotos de altíssimo nível que participaram do processo seletivo, fico muito honrado por ter sido escolhido para que, em breve, possa representar o EDA e a Força Aérea Brasileira. Agradeço àqueles que depositaram sua confiança no meu trabalho, seguro de que continuarei entregando sempre o meu melhor para elevar cada vez mais alto o nome do Brasil. Fumaça… Já!", bradou o capitão Pereira.

Ambos os pilotos chegarão em breve no hangar da Fumaça e terão que fazer o curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea, que tem duração de até seis meses, para que possam aprender os conceitos de acrobacias a baixa altura e da doutrina do voo no EDA. Após este período, no qual deverão cumprir em torno de 80 missões, ambos estarão aptos para se apresentarem com a Fumaça em demonstrações no Brasil e no exterior.

"É prazeroso poder acompanhar de perto esses momentos. Já estive em uma situação parecida e sei da emoção que é ser escolhido para fazer parte da Esquadrilha da Fumaça. Desejo que ambos possam aproveitar ao máximo este momento e que possam levar a bandeira do Brasil na cauda dos aviões de Norte a Sul do país junto com os demais integrantes", comenta o tenente coronel aviador Daniel Garcia Pereira, comandante do esquadrão.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds