AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM liderou mercado doméstico no primeiro semestre
Companhia obteve quase 35% de participação do mercado doméstico no acumulado dos seis primeiros meses do ano

28/07/2022 - 10h47
(
Da assessoria da LATAM) -
A LATAM foi a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados ontem, dia 27 de julho.

__

Divulgação - LATAM

  LATAM
 

Airbus A320-214, prefixo PR-MYA, da LATAM Airlines Brasil, estacionado no pátio do aeroporto de Juiz de Fora (MG).
 
   

Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

Os números de junho divulgados pela própria LATAM já haviam sinalizado que a companhia recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos no país, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

De acordo com a ANAC, a participação da companhia no mercado doméstico brasileiro foi de 34,9% no mês de junho.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a liderança da companhia no Brasil é um reflexo direto de um crescimento sustentável implementado pela companhia, principalmente na retomada e reabertura de rotas e novos destinos no Brasil.

"Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões rápidas a partir de São Paulo (Guarulhos)", disse Aline.

Em junho, a LATAM também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de dois milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais (eram 44 destinos antes da pandemia de Covid-19).


Maior número de destinos de sua história

Julho foi o mês com mais inaugurações de destinos programados pela LATAM para 2022, incluindo Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Juiz de Fora (MG). O crescimento faz com que a LATAM tenha o maior número de destinos no Brasil da sua história. São 54 destinos, superando os 44 destinos que tinha em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Além disso, a companhia aumentou a quantidade de voos e retomou rotas importantes, como foi o caso de Rio Branco-Brasília, Curitiba-Porto Alegre e Fortaleza-Vitória.

No decorrer de julho de 2022, considerada alta temporada para o setor, a LATAM programou quase três mil voos domésticos e internacionais a mais para garantir o atendimento de aproximadamente três milhões de passageiros, o que corresponde a 60% a mais em comparação com o mesmo mês de 2021.

Ao todo, a companhia fecha o mês com quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Congonhas), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre reuniram o maior volume de passageiros dentro do país, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds