AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça recebe três novos Anjos da Guarda
Fazer parte do Esquadrão mais conhecido da Força Aérea Brasileira é um sonho para muitos militares da FAB

19/07/2022 - 16h38
(
Da assessoria do EDA) -
Fazer parte do Esquadrão mais conhecido da Força Aérea Brasileira é um sonho para muitos militares da FAB e, neste segundo semestre, três sargentos chegam para compor o quadro de graduados e fazerem parte do time de Anjos da Guarda da Esquadrilha da Fumaça.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Os três novos Anjos da Guarda da Esquadrilha da Fumaça.
 
   

Dos 67 militares que compõem o efetivo do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), 46 são graduados com diversas especialidades.

Entre os novos selecionados está a 2º sargento SAD Clarissa Rivas Lourenci, formada pela EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica).

A militar tem 17 anos de serviço e serve, até o momento, no Grupamento de Apoio de Canoas (RS).

"Sem dúvidas é um momento importante para mim. São 17 anos de serviços prestados e servir no EDA é único! É um presente poder fazer parte do dia a dia do Esquadrão e, certamente, um sonho sendo realizado", afirma a sargento.

A EEAR é responsável pela formação da grande base da Força Aérea Brasileira, os graduados que compõem o efetivo de diversos esquadrões da FAB. E foi lá que o 2º sargento BET Felipe Alberto Prado Borges se especializou na área de eletrônica.

Até então, o sargento Prado servia no GLOG (Grupo Logístico) T27 da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP), como encarregado do Laboratório Setorial de Calibração da AFA e servirá a partir de agora no EDA.

"Este é um momento de muita alegria e um sentimento de satisfação profissional ao poder fazer parte da equipe de Anjos da Guarda do EDA, além de poder contribuir para divulgar o trabalho da Força Aérea Brasileira", comenta o sargento Prado.

Para o 2º sargento Érick André de Mendonça, que trabalha há mais de 10 anos na Base Aérea de Lagoa Santa (MG), a sensação não foi diferente: "Para mim é uma grande satisfação, chega a ser até um sentimento de dever cumprido, embora a minha história no EDA esteja apenas começando."

O sargento Mendonça foi recrutado para o serviço obrigatório em 2004, para servir na Base Aérea de São Paulo. Após este período, engajou e se formou no CFSD (Curso de Formação de Soldados) e foi servir no 4º ETA (Esquadrão de Transporte Aéreo). Em seguida foi promovido a soldado de Primeira Classe e serviu por um breve período no PAMA-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo). Em sua segunda passagem pelo 4º ETA, foi promovido a cabo em 2008 ficando por lá até 2010, ano em que ingressou na EEAR.

Especialista em Equipamento de Voo, o sargento Mendonça sabe que ser selecionado para servir na Fumaça é um privilégio para poucos: "A gente passa por um conselho e vários pontos são analisados para sermos escolhidos. Quando eu estava no EEAR, na terceira série, meu trabalho foi sobre a Fumaça e graças a Deus estou ingressando para servir neste Esquadrão e realizar este sonho de trabalhar na elite da Força Aérea."


Anjos da Guarda

Ser um Anjo da Guarda da Esquadrilha da Fumaça é motivo de orgulho para os suboficiais, sargentos e cabos que fazem parte deste time. São eles que fazem a manutenção das aeronaves que são pilotadas pelos oficiais aviadores Brasil afora, levando alegria para o povo brasileiro, assim como todos os detalhes operacionais, administrativos e logísticos do Esquadrão.

E quando se fala em manutenção, não é somente da parte mecânica dos aviões, mas também de todo o equipamento de segurança que faz com que o voo se torne seguro, tanto para os pilotos quanto para o público que os assiste.

Antes de ocorrer uma demonstração aérea, tudo é devidamente conferido com antecipação. Quando o piloto da Fumaça sobe em um A-29 Super Tucano, lá está seu Anjo da Guarda pronto para fazer as amarrações corretas em seu assento, assim como para entregar seu capacete e desejar-lhe um bom voo.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds