AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM segue na liderança do mercado doméstico brasileiro
Companhia alcançou 33,7% de participação no mercado nacional em maio de 2022, quando recuperou 100% da sua oferta doméstica de assentos

01/07/2022 - 18h04
(
Da assessoria da LATAM) -
A LATAM se mantém, pelo quarto mês consecutivo, na liderança da aviação comercial brasileira em maio de 2022, com uma participação de 33,7% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje, dia 1° de julho.

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-273N, prefixo PR-XBD, da LATAM Airlines Brasil, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

A liderança foi atingida após uma recuperação da oferta de assentos em rotas domésticas, que atingiu os mesmos níveis de maio de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), e contou também com a inauguração de novos destinos, como o caso da rota Sinop-Brasília, além de um incremento em rotas já operadas.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a atuação eficiente e estruturada da companhia permitiu o desenvolvimento de rotas e destinos com maior demanda pelo público.

"Conquistar mais esta liderança consecutiva demonstra que estamos ofertando o que os nossos clientes buscam e precisam, ainda mais em um momento de retomada do turismo de lazer e de negócios", completa Aline.

No Brasil, em maio de 2022, a LATAM alcançou uma taxa de ocupação de 73,2%, transportando mais de dois milhões de passageiros em uma média de 532 voos domésticos por dia para 50 destinos no país (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).


LATAM prevê um fluxo de passageiros 60% maior na alta temporada de julho


Para a alta temporada de julho de 2022, a LATAM programou quase três mil voos domésticos e internacionais a mais para garantir o atendimento de aproximadamente três milhões de passageiros, o que corresponde a 60% a mais em comparação com o mesmo mês de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo, Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará seus voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como os voos diretos entre Porto Alegre e Lima e Fortaleza-Miami, e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022.

Isso porque, em julho, a companhia vai estrear cinco novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. Com essas estreias, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds