AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM inicia no Brasil dois projetos de sustentabilidade
Volume processado nos dois projetos seria capaz de encher completamente dois Boeing 767 cargueiros

09/02/2022 - 18h44
(Da assessoria da LATAM
) -
A LATAM acaba de dar início no Brasil a dois projetos dentro da sua agenda de sustentabilidade. O primeiro projeto é o upcycling de uniformes usados, que transformará de forma inteligente 10 toneladas de uniformes em peças novas para promover uma economia circular virtuosa.

__

Divulgação - eureciclo

  eureciclo
 

Projeto de compensação de resíduos será viabilizado pela parceria com a eureciclo.
 
   

O segundo projeto é a compensação de 92 toneladas de resíduos gerados em voos para 12 aeroportos brasileiros sem serviço de coleta seletiva. São eles: Porto Seguro (BA), Comandatuba (BA), Boa Vista (RR), Jaguaruna (SC), Macapá (AP), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São José do Rio Preto (SP), Santarém (PA) e Teresina (PI).

O projeto de transformação inteligente dos uniformes usados da LATAM Brasil acontecerá por meio da parceria com a Revoada, consultoria sediada em Porto Alegre (RS) e especializada em reutilização criativa (upcycling) para reduzir o uso de recursos por meio da moda sustentável.

Já o projeto de compensação de resíduos será viabilizado pela parceria com a eureciclo, empresa que oferece soluções para a logística reversa de embalagens em todo o Brasil. Ao todo, o volume processado nos dois projetos seria capaz de encher completamente duas aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767.

"Estamos no início de nossa jornada com o desafio de sermos uma empresa cada vez mais sustentável, um compromisso que assumimos em maio de 2021. Desenvolver projetos e construir parcerias como a que estamos inaugurando agora, com a Revoada e a eureciclo, são exemplos de ações que nos ajudarão neste grande desafio", afirma Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

O trabalho da LATAM em parceria com a Revoada foi iniciado em janeiro de 2022. O processo com os uniformes usados consiste em quatro etapas: lavagem, descaracterização e doação para entidades que gerem impacto social; doação para cooperativas de costureiras e artesãs de Porto Alegre (RS) que poderão transformar as peças e vender os seus próprios produtos criados; transformação de parte do material em mil brindes corporativos para a LATAM e destinação das sobras não aproveitadas para trituração e transformação em estopa e/ou combustível alternativo na produção de cimento.

"Estamos muito contentes com esta parceria da Revoada com a LATAM para a destinação inteligente dos seus uniformes antigos. Acreditamos que as soluções para muitos dos problemas complexos que temos hoje no mundo, como a geração de resíduos, serão soluções colaborativas entre diferentes empresas e organizações. Juntos podemos gerar mais impacto positivo", ressalta Adriana Tubino, sócia-fundadora da Revoada.

Já a parceria com a eureciclo conectará a LATAM às cooperativas estaduais dos 12 aeroportos selecionados para o reprocessamento de 92 toneladas de plástico, papel e alumínio. O volume equivale a todos os resíduos que a LATAM gerou em 2019 a bordo dos seus voos com origem e/ou destino nessas localidades.

"É um orgulho fazer parte de iniciativas como essas", afirma Thiago Carvalho Pinto, CEO da eureciclo. "Sabemos que o caminho da sustentabilidade não deve ser trilhado sozinho. Por meio de parcerias, podemos ampliar os resultados e dar escalabilidade às ações, assim como nesta ação conjunta com a LATAM, que vai evitar que quase 100 toneladas de material cheguem incorretamente à natureza", completa o CEO da eureciclo.


Compromisso de longo prazo

Em conjunto, as parcerias lançadas no Brasil ajudarão o Grupo LATAM na sua agenda de compromissos com a sustentabilidade. Conforme anunciado em 2021, a companhia busca eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduo para aterro até 2027, além de outras metas globais focadas em quatro pilares: Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Atualmente, a destinação inteligente de uniformes usados do Grupo LATAM já acontece em suas afiliadas no Peru, Colômbia e Equador, e também deve ser iniciada em breve no Chile. Além disso, a compensação dos resíduos gerados a bordo dos voos da empresa faz parte do seu programa batizado de "Recicla tua Viagem", e que já foi lançado nas suas afiliadas no Chile e no Equador.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds