AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília fecha o 1º semestre com 6 milhões de passageiros
Fluxo dos seis primeiros meses do ano é 53% maior que 2021, mas o aeroporto ainda movimenta 2 milhões a menos do que antes da pandemia

10/08/2022 - 11h03
(
Da assessoria da Inframerica) -
O aeroporto de Brasília movimentou pouco mais de seis milhões de passageiros em mais de 58 mil pousos e decolagens no primeiro semestre de 2022. O fluxo é 53% maior que o registrado no mesmo período 2021. Entretanto, mesmo com um tráfego de pessoas superior ao do ano passado, o movimento destes seis primeiros meses do ano ainda é 25% menor do que o de 2019, antes da pandemia.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Aeroporto de Brasília é o segundo mais movimentado do Brasil.
 
   

Os meses mais movimentados foram janeiro e março, com mais de um milhão de passageiros em cada mês.

O aeroporto de Brasília continua sendo um dos principais centros de conexão de voos do país, com mais de 40% dos passageiros em trânsito para outras regiões. O movimento é impulsionado principalmente pela LATAM e pela GOL.

Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal aéreo, o movimento internacional também vem crescendo e aos poucos a capital federal vem recuperando os voos diretos para o exterior.

De janeiro a junho, o aeroporto de Brasília recebeu 143.910 mil passageiros internacionais e 1.034 mil voos. Antes da crise provocada pela pandemia de Covid-19, o terminal brasiliense operava 10 voos para o exterior, mas atualmente são seis.

Se comparado com o primeiro semestre de 2021, quando o aeroporto de Brasília recebia apenas dois voos para o exterior, o aumento foi de 570%, mas, quando comparado com 2019, o fluxo de pessoas ainda é 54% menor.

Hoje os destinos diretos de Brasília para o exterior são: Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Lisboa, Cancun e Buenos Aires.

Além do número de passageiros, e dos novos destinos internacionais e domésticos, o aeroporto também aumentou a oferta comercial e divulgou seu projeto de expansão, com shopping, centro de logística e uma área de entretenimento.

"Mesmo com um movimento ainda abaixo do esperado, estamos otimistas com o crescimento do aeroporto. Estamos com grandes negócios que vão trazer novas experiências para os passageiros e para os próprios brasilienses. A retomada do setor tem sido mais lenta do que imaginávamos, mas estamos investindo para o potencial futuro do terminal", afirma Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

No primeiro semestre 12 novas marcas desembarcaram no terminal. A concessionária abriu a AeroBSB Store, uma loja com produtos de marca própria em parceria com o Verdurão Camisetas. No desembarque, a Europa Câmbio, Nutty Bavarian e Subway retomaram as operações no terminal brasiliense. Na Praça de Serviços há novas operações do Laboratório Sabin, DETRAN e do restaurante Mania de Churrasco e no piso de embarque uma nova operação da Delta Café. Na sala de embarque os passageiros encontram um quiosque de mágica Steiner, um quiosque da loja Baummer Semijoias e o restaurante Frutaria São Paulo. Em março deste ano a Partage realizou um evento de lançamento das obras do shopping que está previsto para inauguração em 2024.

No começo deste segundo semestre, novidades apareceram no aeroporto de Brasília. A Heineken e o Bar Brasília acabaram de inaugurar suas operações na Praça Pick-up, sendo o LivingHNK do aeroporto de Brasília a maior operação do mundo. Os dois bares compõem o mix gastronômico do espaço. O My Mini Market, um mercadinho também abriu na praça.

Para este ano, ainda serão inauguradas operações exclusivas como o restaurante TGI Fridays, as almofadas FOM, The Coffee e Casa dos Frios. Algumas marcas já presentes no terminal brasiliense abrirão novas operações como a AeroBSB Store, Doog, a loja de acessórios para celular TALK, Subway, Empada de Minas, Pizza Hut e a Nutty Bavarian.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds