AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça se apresentará domingo em Limeira
Demonstração será às 16h30, no Espaço Nações

04/08/2022 - 16h39
(
Da assessoria do EDA) -
O próximo show aéreo da Esquadrilha da Fumaça será na cidade de Limeira, no interior paulista. Os aviões da Força Aérea Brasileira pintados com as cores da bandeira do Brasil se apresentarão no Espaço Nações, às 16h30, neste domingo, dia 7 de agosto.

__

Rodrigo Zanette - 29/07/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Porto Ferreira (SP).
 
   

Nestes 70 anos de história do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), os sete aviões da Fumaça já estiveram na cidade por 16 vezes. A primeira foi em 1986 e a última foi em 2019.

Os cidadãos limeirenses e da região, que estiveram presentes nas demonstrações, puderam assistir até o momento duas gerações de aviões: os T-27 Tucano e os A-29 Super Tucano, este último implementado a partir de 2013, mas que teve sua primeira demonstração para o público em 2015.

Um detalhe é que, durante o período dos T-27, a população assistiu tanto as demonstrações com os Tucano nas cores vermelho e branco, como também sua atualização para as cores da bandeira do Brasil.

"Limeira é uma cidade que já assistiu várias demonstrações da Fumaça, mas é sempre um prazer retornar a uma cidade vizinha de Pirassununga, onde estamos sediados na Academia da Força Aérea, pois é mais uma possibilidade de todo o nosso entorno assistir às demonstrações da Esquadrilha da Fumaça. A gente viaja bastante pelo Brasil fazendo demonstrações e, também é interessante realizar um show aéreo para o público que, de certa forma, está próximo de nós", afirma o capitão aviador Felipe Augusto Kawka, piloto número #5 da Esquadrilha da Fumaça.

Para o limeirense João Carlos Stephan, a ocasião é ainda mais esperada e motivo de alegria. Em 1997, com a Esquadrilha da Fumaça sob o comando do então tenente-coronel aviador Telmo Roberto Machry, ele recebeu o título de Fumaça Honorário, concedido a pessoas que não fazem e nem fizeram parte do efetivo, mas que de alguma forma fazem parte da história deste esquadrão.

"É sempre uma honra receber a Esquadrilha da Fumaça em minha cidade. A emoção e a ansiedade de vê-los é como se fosse a primeira vez que estivessem vindo em Limeira. Conto os dias para a demonstração, a felicidade vai aumentando cada vez mais pela chegada dos aviões. Me emociono muito em saber que estamos sendo agraciados em receber todos os amigos 'fumaceiros', isso me dá uma alegria tão grande que é difícil explicar, mas é algo mágico e abençoado por Deus", comenta o "fumaceiro" honorário, também conhecido como João de Limeira por todos do esquadrão.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds