AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM cresce e lidera a retomada do setor aéreo brasileiro
De acordo com dados acumulados da ANAC, companhia responde no mercado nacional pela maior oferta de assentos (35% do ASK) e pela maior participação de mercado (35% de RPK) no período de julho de 2021 a junho de 2022

01/08/2022 - 14h30
(
Da assessoria da LATAM) -
A LATAM é a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos (35% do ASK) e pela maior participação de mercado (35% de RPK) no mercado doméstico brasileiro. É isso que apontam os dados acumulados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para os últimos 12 meses.

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-273N, prefixo PR-XBD, da LATAM Airlines Brasil, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

E a razão pela qual a LATAM lidera a retomada do setor aéreo brasileiro tanto em oferta de assentos quanto em market share pode ser resumida em uma palavra: eficiência.

É o que explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil: "Foi na pandemia que conseguimos alcançar uma eficiência operacional que viabiliza não somente retomar a conectividade reduzida durante a pandemia como também investir em novos destinos. Nosso foco é crescer com sustentabilidade: retomando rotas, abrindo novos voos e até mesmo alocando aeronaves maiores onde há demanda potencial", disse Aline.

Somente em junho, a LATAM recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), de acordo com os números divulgados pela própria LATAM.

No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de dois milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais (eram 44 destinos antes da pandemia de Covid-19).


Maior número de destinos de sua história

Para julho, mês de alta temporada no mercado aéreo, a LATAM Brasil investiu na inauguração de destinos programados para 2022, como Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Juiz de Fora (MG).

Os investimentos fizeram com que a LATAM conquistasse o maior número de destinos no Brasil da sua história. Hoje, são 54 destinos, superando os 44 que tinha em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Além disso, a companhia aumentou a quantidade de voos e retomou rotas importantes, como Rio Branco-Brasília, Curitiba-Porto Alegre e Fortaleza-Vitória.

Ainda em julho de 2022, a LATAM continuou a investir no fortalecimento de sua malha aérea e programou quase três mil voos domésticos e internacionais adicionais para garantir o atendimento de aproximadamente três milhões de passageiros, o que corresponde a 60% de crescimento na comparação com o mesmo mês de 2021.

Ao todo, a companhia fechou o mês com quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds