AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Administradora questiona venda da ITA na Justiça
Juiz responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa não foi informado sobre a negociação, segundo a EXM Partners

18/04/2022 -12h38
(
Valdemar Júnior) -
Segundo a Folha de S. Paulo, a EXM Partners, responsável pelo processo de recuperação judicial da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), está questionando na Justiça a venda da empresa para a Baufaker Consulting, anunciada pelo presidente da empresa, Adalberto Bogsan, no dia 13 de abril, por não ter sido comunicada ao juiz esponsável pelo caso, contariando a legislação.

__

Divulgação - ITA

  ITA
 

Airbus A320-232, prefixo PS-AAF, da ITA.
 
   

Em uma petição, segundo a Folha de S. Paulo, a EXM Partners pede para oficiar a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) para que seja impedida a venda da ITA, além de deixar claro que este tipo de operação não pode ser feita sem a fiscalização da administradora, que pede, ainda, que a ITA envie à Justiça uma cópia do contrato de venda para a Baufaker Consulting.

De acordo com a notícia, a EXM Partners informa que que a ITA recebeu mais  de R$ 34 milhões sem demonstração de transparência desses aportes e quer saber quando e de que forma  a Viação Itapemirim será ressarcida desses valores.

Segundo o Eastadão, a sede da Baufaker Consulting não tem nenhuma placa identifiando a empresa. Trata-se de uma sala comercial onde são oferecidos serviços de segurança eletrônica, cercas elétricas e alarmes residenciais.

De acordo com a matéria do Estadão, que esteve no local no dia 14 de abril, a diretora da empresa de consultoria, Areta Honda Baufaker, não frequenta o local, tanto que não é conhecida por pessoas que trabalham em salas comerciais vizinhas, que afirmam que, apesar de nunca terem visto ou conhecerem a mulher, correspondências chegam no nome dela.

Registrada em 3 de novembro de 2008 com a razão social Baufaker Consulting Finances e Representações Comerciais Ltda, a empresa está registrada na Receita Federal com o nome fantasia BCBank, possui endereço na Sala 111 de uma empresa de coworking de Taguatinga (DF), e tem como principal atividade consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, além de diversas atividades secundárias, nenhuma delas ligada à aviação.

Segundo o Valor Econômico, Galeb foi preso temporariamente em 2017 por venda ilegal de terrenos em áreas protegidas. Ele diz que o problema que o levou à prisão foi criado por um diretor da empresa. Galeb enfrenta dezenas de processos de execução fiscal na Justiça.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds