AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Primeiras aeronaves F-39 Gripen chegam ao Brasil
As duas unidades do modelo multimissão chegaram às 22h de sexta-feira e foram conduzidas ao aeroporto de Navegantes (SC) no domingo

05/04/2022 - 17h58
(
Da assessoria da FAB) -
Uma nova era para a Defesa Aérea brasileira, especialmente para a Aviação de Caça, foi iniciada na sexta-feira, dia 1° de abril, com a chegada ao Brasil das duas primeiras aeronaves de produção em série F-39 Gripen, enviadas de Norrköping, na Suécia.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

Dois primeiros F-39 Gripen da FAB em Navegantes (SC).
 
   

As duas unidades do modelo multimissão chegaram às 22 horas ao Porto de Navegantes, em Santa Catarina (SC), transportadas em um navio.

Na madrugada do domingo, dia 3 de abril, as aeronaves foram conduzidas até o aeroporto de Navegantes pelas ruas da cidade, em um trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

Neste trecho, vários aspectos foram observados, entre eles, a logística e a segurança com a atuação de profissionais especializados, compostos por militares dos GSD (Grupos de Segurança e Defesa) de Florianópolis (SC), Canoas (RS) e Santa Maria (RS), dentre diversas outras Organizações Militares da FAB (Força Aérea Brasileira), além da Polícia Militar de Santa Catarina, Guarda Municipal de Navegantes e Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Também participaram da missão a Polícia Civil de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Navegantes, Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito e Receita Federal.

No hangar, as aeronaves passarão por uma série de procedimentos, como a instalação do assento ejetável e do kit de sobrevivência, além do abastecimento e do preparo para acionamento em solo. Dessa forma, as aeronaves estarão prontas para a decolagem até o Centro de Ensaios em Voo, localizado em Gavião Peixoto (SP), onde pilotos de prova da FAB, da Embraer e da Saab executarão ensaios em voo até que a aeronave receba o certificado militar, que é uma espécie de licença de operação inicial do avião.

O presidente da COPAC (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate), brigadeiro do ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, que é coordenador da missão, destacou que a chegada das aeronaves marca a conclusão de mais uma etapa do Projeto Gripen.

"De fato, o Gripen é um diferencial. A aeronave é um game changer quando empregada em um cenário operacional com a junção de outras ferramentas como os mísseis IRIS-T e Meteor, tornando, nesse contexto, a Força Aérea Brasileira ainda mais bem equipada", pontuou o oficial-general.


F-39 Gripen

O Gripen é conhecido pela sua eficiência, baixo custo de operação, elevada disponibilidade e capacidade tecnológica avançada. Em várias forças aéreas no mundo é o vetor responsável pela soberania e proteção dessas nações, nas 24 horas do dia, assim como faz missões de policiamento aéreo em algumas regiões críticas.

A sua entrada em serviço trará um importante salto qualitativo e tecnológico, com alguns dos recursos embarcados até então inéditos para a FAB, sendo esta pioneira na operação da versão de dois assentos, o Gripen F, desenvolvido conjuntamente pelo Brasil e pela Suécia.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds