AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM Brasil iniciará operação do 787 em dezembro
Modelo oferecerá eficiência de 50% em custos de treinamento e contingências para a empresa, que aproveitará 200 pilotos e 900 comissários de bordo do 777 para operação do Dreamliner

13/09/2021 -16h39
(
Da assessoria da LATAM) -
Em mais um passo para a retomada no Brasil, a LATAM anunciou hoje, dia 13 de setembro, que deve começar a operar voos comerciais com seu primeiro Boeing 787 Dreamliner a partir de dezembro. Primeiro voo terá Madri como destino.

__

Divulgação - LATAM

  LATAM
 

Boeing 787-9 Dreamliner, prefixo CC-BGO, da LATAM Airlines Chile.
  
   

Com isso, a companhia será a primeira aérea do Brasil a operar este avião no território nacional, após o término do processo de certificação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Ao todo, serão quatro aeronaves provenientes da frota do Grupo LATAM no Chile destinadas às operações no Brasil, sendo que a primeira já se encontra em Guarulhos (SP), onde aguarda a finalização dos trâmites para a nacionalização do modelo (hoje com matrícula chilena CC-BGO) de acordo com regulamentação da ANAC.

Essa aeronave pertence ao Grupo LATAM, que atualmente conta com 23 unidades do 787 em sua frota. O primeiro voo de certificação está previsto para 27 de setembro na rota doméstica de Guarulhos para Manaus. A LATAM programou para a segunda quinzena de dezembro o primeiro voo com passageiros na rota Guarulhos-Madri.

Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais de longa distância, especialmente para a Europa, em destinos ainda estudados conforme a estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras com o avanço da vacinação contra Covid-19.

"A decisão de colocar em operação no Brasil um modelo que já era utilizado pelo grupo vem para gerar mais eficiência para as operações internacionais, que terão agora uma única frota, a da família Boeing, com os 767, 777 e 787. Isso vai deixar a companhia mais competitiva para a volta desse mercado", explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

A eficiência apontada por Jerome resulta ainda no aproveitamento de pessoal. Com uma frota única de wide-bodies da Boeing, a companhia poderá aproveitar 200 tripulantes técnicos e 900 de cabine do Boeing 777 para operar o 787 Dreamliner. Como os modelos são equivalentes, esses profissionais precisam apenas realizar um treinamento curto e específico para capacitação. E para a manutenção, a companhia já conta com 60 mecânicos habilitados para esse modelo.

"Teremos 50% de redução no custo de treinamentos recorrentes de pilotos e comissários e também com as tripulações de backup, em comparação com modelos que exigem habilitação diferente. O movimento também está atrelado à melhoria operacional para contingências, em caso de troca de aeronaves, por exemplo, e também nos índices operacionais da empresa, como o OTP (On-Time Performance)", afirma Harley Meneses, diretor de Operações da LATAM Brasil.

A LATAM já realizou o treinamento de simulador dos pilotos no Chile, na CAE Santiago (centro de treinamento terceirizado). Dessa forma, estes tripulantes já estão aptos para operar o Boeing 777 e o Boeing 787 Dreamliner no país. Atualmente, mais de 200 profissionais já foram treinados e cerca de 80 comissários passarão por treinamentos a cada mês.

A LATAM Brasil conseguirá voar este modelo no país graças ao acordo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) do Brasil e do DGAC (Dirección General de Aviación Civil) do Chile, pelo qual é possível realizar o intercâmbio de aeronaves de um mesmo grupo, desde que sejam operadas em território com pilotos nacionais daquela localidade. Para isso, a LATAM precisará apenas ter um avião do modelo matriculado no Brasil, que será essa primeira aeronave que se encontra em Guarulhos, matriculada PS-LAA.


Ficha técnica do Boeing 787-9 da LATAM:

Fabricante: Boeing
Capacidade: 313 passageiros
Comprimento: 62,82 metros
Largura: 5,49 metros
Envergadura: 60,17 metros
Altura: 16,8 metros
Peso máximo de decolagem: 252,7 toneladas
Motores: 2 Rolls-Royce Trent1000J2

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds