AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Amaro Aviation anuncia mudanças na direção executiva
Empresa de aviação de negócios anuncia o comandante Francisco Lyra como novo presidente e CEO

07/10/2021 -14h57
(
Da assessoria da Amaro Aviation) -
A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva, anunciou importantes mudanças na direção. O comandante Francisco Lyra, sócio da empresa, assume o cargo de presidente e CEO em substituição ao comandante David Barioni, que passa a responder pela área de segurança operacional e corporativa.

__

Divulgação - Amaro Aviation

  AMARO AVIATION
 

Pilatus PC-24, prefixo PS-AMA (chamado "Comandante Rolim"), primeiro avião da Amaro Aviation, estacionado no aeroporto Catarina, em São Roque (SP).
  
   

A mudança, já efetivada, reflete um novo momento da companhia, que recentemente recebeu e colocou em operação as duas primeiras aeronaves.

"Nossa prioridade é a segurança e, por essa razão, decidimos alocar nosso melhor recurso humano para cuidar exclusivamente disso. O comandante Barioni é a pessoa ideal para assumir em tempo integral a gestão da segurança, com foco na área operacional. Ele acumula décadas de experiência como piloto, gestor e agora é responsável direto pela segurança, tanto em voo quanto em solo", disse Marcos Amaro, fundador e chairman da Amaro Aviation.

Para Amaro, essas mudanças refletem o desenvolvimento natural do negócio. "De uma empresa em formação, com cunho de startup, agora passamos para uma nova fase: a chegada e entrada em operação de nossas primeiras aeronaves exige um nível de dedicação intenso e constante", afirma o fundador da empresa.

Francisco Lyra tem mais de 45 anos de aviação, e é também CEO (Chief Executive Officer) e sócio da C-FLY Aviation, e CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). O comandante Lyra traz no currículo o fato de ser também um dos fundadores do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

Agora na supervisão de todos os aspectos relativos à segurança da Amaro Aviation, o comandante David Barioni, por sua vez, é um veterano da aviação e referência no assunto tanto no Brasil quanto no exterior. Sócio da Amaro Aviation, Barioni foi fundador e vice-presidente da GOL e presidente da TAM nos anos 2000, tendo depois presidido a ApexBrasil e a SPTuris.

Integram o quadro executivo e societário da Amaro Aviation ainda Décio Yoshimoto, responsável pela área financeira, e o comandante Carlos Eduardo Ribeiro do Valle, também piloto com 25 anos de experiência. Pela área comercial responde o vice-presidente João C. Mellão, que atuou na organização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil e nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ksenia Kogan Amaro é membro do conselho e ombudswoman da empresa.

O time conta ainda com o Cmte. Igor Bueno, diretor de Operações; Franco Lyra, diretor comercial; Claudio Camelier, diretor de inteligência e estratégia; Pedro Euzébio Jr., diretor de manutenção; Gilberto Lago, diretor do Centro de Controle de Operações e Gianfranco Beting, diretor de marketing.

Apesar de ter chegado ao mercado há um ano, a Amaro Aviation já conta com duas aeronaves em operação. A primeira é o jato suíço Pilatus PC-24, projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. O segundo é um Gulfstream G550, aeronave para até dezenove ocupantes, projetada para etapas ultralongas, como São Paulo-Moscou sem escalas. Até o final do ano, a terceira aeronave, um Pilatus PC-12 NGX, chega para reforçar a frota.

São quatro áreas na aviação de negócios: Fractional Ownership (propriedade compartilhada, Gerenciamento de Aeronaves e, em breve, táxi aéreo.

Com a Fractional Ownership, os clientes adquirem cotas de propriedade compartilhada das aeronaves, um modelo que assegura a disponibilidade da aeronave a uma fração do seu custo de aquisição. Com a comodidade de deixar a cargo da Amaro Aviation, todos os detalhes operacionais, como agendamento, plano voo, tripulação, catering, manutenção, comunicações, concierge e serviços de seguro.

A companhia atua também no Gerenciamento de Aeronaves, sistema em que proprietários deixam as aeronaves aos cuidados da Amaro Aviation. Atualmente, em parceria com a C-FLY Aviation, a empresa já tem sob gestão a maior frota de jatos Gulfstream do país. Finalmente, a Amaro Aviation também pretende atuar no segmento de Táxi Aéreo, tão logo seja autorizada.


A Amaro Aviation

Fundada em 2020, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva que opera com fractional ownership (propriedade compartilhada), Gerenciamento de Aeronaves e, em breve, táxi aéreo. Criada por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim, um pioneiro da aviação e fundador da TAM, a empresa tem entre seus sócios e diretores alguns dos mais destacados profissionais da aviação brasileira, como o comandante Francisco Lyra, presidente e CEO e também sócio da C-FLY Aviation; e o comandante David Barioni, ex-presidente da TAM.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds