AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM faz teste para combate a incêndio em Guarulhos
Hangar de 5,4 mil m² da companhia foi ocupado por 11 mil m³ de espuma química biodegradável em apenas 3 minutos

07/10/2021 -14h33
(
Da assessoria da LATAM) -
A LATAM Airlines Brasil fez um teste do sistema de combate a incêndios com o uso de espuma química biodegradável no CML (Centro de Manutenção de Linha), localizado no Aaeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

__

Divulgação - LATAM

  LATAM
 

Espuma começa a cobrir o piso do hangar da LATAM no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) durante o teste.
  
   

O objetivo da simulação, feita no dia 2 de outubro, é atuar de forma preventiva para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos em situações de emergência.

No teste, foram utilizados 11 mil m³ de espuma, que alcançaram cerca de dois metros de altura. Foram necessários somente três minutos para a espuma preencher os 5,4 mil m² do hangar. A simulação envolveu a participação de 25 colaboradores da LATAM Brasil.

"Contar com um Centro de Manutenção de Linha como este no aeroporto de Guarulhos, com um sistema tão moderno de combate a incêndios, coloca a LATAM Brasil em uma posição de destaque em eficiência operacional e segurança", explicou o gerente de Manutenção de Guarulhos, Marcelo Panagio.

O sistema é responsável por distribuir o líquido com detergente, armazenado em reservatórios alocados na casa de bombas do CML, para 14 geradores do hangar, que fazem a finalização da mistura para a formação da espuma. A espuma dispersada age no foco do incêndio extinguindo o oxigênio que alimenta o fogo.

Após o acionamento dos equipamentos, durante o teste, é necessário aguardar um período de 24 horas para a espuma baixar e ser retirada, para assim realizar a limpeza do espaço e o retorno de sua operação total.

A equipe também coletou uma amostra da espuma que será encaminhada aos Estados Unidos para análise em laboratório. O objetivo é garantir que o material continue com suas propriedades íntegras para combater o fogo.

A área de Infraestrutura Predial da LATAM foi responsável por toda a logística para a realização do teste, sob o comando da engenheira Sandra Bueno. O Grupo de Bombeiros do aeroporto de Guarulhos também acompanhou as atividades.

A simulação é também mais uma ação que visa a segurança dos, aproximadamente, 500 colaboradores no mais moderno do centro de manutenção de linha. Divididos em três turnos de trabalho, 300 mecânicos atuam nas manutenções corretivas, preditivas ou preventivas das aeronaves da LATAM Brasil em operação no aeroporto de Guarulhos, principal hub da companhia.

O moderno Centro de Manutenção de Linha possui 65 mil m² e capacidade para receber, simultaneamente, sete aeronaves de dois corredores (widebody), como os modelos Boeing 777, 767 e 787, ou 14 aeronaves de um corredor (narrowbody), como os modelos da família Airbus A320. Além disso, graças a barreira acústica, permite o teste de motores a qualquer hora, reduzindo consideravelmente o barulho, um sistema inédito no país.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds