AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM leva Despacho de Bagagem Express para 6 aeroportos
Agora, 10 aeroportos brasileiros contam com a tecnologia pioneira da empresa, que está avançando em sua transformação digital e reduz em até 50% o tempo nas filas

12/11/2021 - 12h59
(
Da assessoria da LATAM) -
Até o final de novembro, a LATAM vai instalar o serviço de Despacho de Bagagem Express em mais seis aeroportos brasileiros: Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.

__

Divulgação - LATAM

  LATAM
 

Ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, passageiro da LATAM faz a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta.
 
   

A tecnologia permite ao cliente despachar a sua bagagem de forma autônoma e reduz em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento do aeroporto.

A mesma facilidade já está disponível nos aeroportos de Brasília (o primeiro a receber a inovação, em 2019), Galeão, no Rio de Janeiro, Cumbica, em Guarulhos (SP) e Salvador (BA).

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

"Hoje, 40% dos despachos de bagagem já são feitos desta forma nos quatro aeroportos onde iniciamos o serviço no Brasil, e vemos potencial para chegar a 60%. Por trás destes números, estamos facilitando as viagens e permitindo que mais passageiros sejam donos da sua jornada. E esse é um dos fatores que já fizeram a satisfação dos clientes melhorar em relação ao tempo de espera em fila", explica Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Airlines Brasil.


Inovação para facilitar a jornada do cliente

A LATAM quer transformar a jornada do cliente para que a sua viagem seja cada vez mais fácil e segura. Por isso tem promovido inovações para a autogestão dos seus produtos e serviços, e já projeta para muito em breve a adoção da biometria para embarques e pagamentos mais rápidos e simples nos aeroportos.

Além disso, a empresa deu início em outubro no Brasil à terceira etapa da sua transformação digital para oferecer uma experiência cada vez mais simples e rápida aos passageiros. Após eliminar a necessidade de check-in para todos os voos domésticos e internacionais e de lançar a sua carteira virtual LATAM Wallet, a companhia anunciou atendimento personalizado por WhatsApp para clientes de categorias superiores do programa LATAM Pass, processos de reembolsos e compensações mais rápidos e simples com a funcionalidade cash out da LATAM Wallet e uma nova plataforma para resgates de produtos do varejo.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds