AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM inaugura voo para Juazeiro do Norte
Companhia amplia a operação para Jericoacoara antes mesmo da sua estreia

04/11/2021 - 15h33
(
Da assessoria da LATAM) -
A LATAM estreou na manhã de hoje, dia 4 de novembro, seu primeiro voo regular de Guarulhos (SP) para Juazeiro do Norte (CE), marcando assim o início do seu 46º destino no Brasil.

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-271N (SL), prefixo PR-XBD, da LATAM Airlines Brasil, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  
   

O voo, que decola de Cumbica às 7h25 e pousa na cidade cearense às 10h40, partiu com ocupação acima de 70%, média prevista para esse primeiro mês de operação, que contará com cinco frequências semanais. A partir de dezembro, a operação será diária.


Antes da pandemia, a empresa voava para 44 aeroportos no país e a abertura oficial do novo destino dá sequência ao crescimento da malha doméstica da empresa, reforçando a sua aposta no Nordeste, especialmente no estado do Ceará.

"O Ceará é muito importante para a retomada da LATAM. Já recuperamos 95% da nossa oferta doméstica de assentos no estado em novembro, estamos com uma taxa de ocupação média nos voos acima de 70% e já temos mais rotas em Fortaleza do que antes da pandemia", afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

Por conta desse cenário positivo de retomada e buscando reforçar ainda mais o compromisso e a presença da LATAM no Ceará, a companhia resolveu ampliar a oferta de voos para seu outro novo destino, Jericoacoara, durante a alta temporada e antes mesmo de sua operação regular começar.

"Quando anunciamos Jeri, havíamos confirmado um voo diário partindo de São Paulo/ Guarulhos a partir de 1º de dezembro. Com o otimismo que estamos vendo para esse mercado, resolvemos já começar a operação com o dobro da oferta, pelo menos durante a alta temporada, que vai até janeiro de 2022", explica Elias.

Essa segunda frequência estará disponível nos canais de venda da companhia nos próximos dias. Assim como a rota para Juazeiro do Norte, essa também será operada com Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

Os aviões decolarão de Guarulhos às 8h30 e 12h20 para pousar em Jericoacoara às 12h10 e 16h15, respectivamente. No sentido inverso, decolarão de Jericoacoara às 12h45 e 16h50 para pousar em Guarulhos às 16h35 e 20h50, respectivamente.


Fortaleza: "cidade-foco" da LATAM recebe seis novas rotas

Em meio a sua retomada no Brasil e já de olho na alta temporada 2021-2022, a LATAM selecionou Fortaleza como "cidade-foco" para os seus investimentos no país. Por isso, somente agora em novembro, a empresa está abrindo mais seis novas rotas domésticas a partir da capital cearense: Fortaleza-Maceió: será iniciada com cinco voos semanais agora em novembro de 2021; Fortaleza-Natal: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com cinco voos semanais agora em novembro de 2021; Fortaleza-Recife: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com um voo por dia agora em novembro de 2021; Fortaleza-São Luís: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com um voo por dia agora em novembro de 2021; Fortaleza-Salvador: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com um voo por dia agora em novembro de 2021; Fortaleza-Confins (MG): desativada desde setembro de 2019, será reiniciada com um voo por dia agora em novembro de 2021 .

Além das aberturas de rotas, a LATAM vai ampliar em novembro as operações Fortaleza-Guarulhos (de 37 para 49 voos semanais) e Fortaleza-Belém (de sete para 11 voos semanais). Ao todo, a companhia já opera 13 rotas domésticas a partir de Fortaleza, superando as 11 que operava em novembro de 2019 (antes da pandemia).


Mais eficiente, LATAM voltou a crescer no Brasil

Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM se prepara também para estrear ainda neste ano operações para outros dois destinos no Nordeste brasileiro: Petrolina e Vitória da Conquista.

Além disso, a companhia já confirmou que vai abrir operações para mais seis novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.

Com a nova onda de investimentos, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no Brasil na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Até o fim deste ano, já serão 49 destinos nacionais em operação.

No mercado internacional, a LATAM permanece atenta ao movimento de reabertura dos países e já restabeleceu voos de Guarulhos para Santiago (14 voos por semana), Assunção (5 voos por semana), Barcelona (3 voos por semana) Bogotá (3 voos por semana), Buenos Aires/Ezeiza (10 voos por semana), Buenos Aires/Aeroparque (14 voos por semana), Mendoza (3 voo por semana), Lima (11 voos por semana), Montevidéu (7 voos por semana), Cidade do México (7 voos por semana), Frankfurt (5 voos por semana), Lisboa (6 voos por semana), Madri (4 voos por semana), Paris (4 voos por semana), Miami (4 voos por semana) e Nova York (3 voos por semana). Além disso, retomou a rota Galeão (Rio de Janeiro)-Santiago com 3 voos semanais.

 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds