AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça anuncia novos integrantes para 2022
Para se candidatar a uma vaga no Esquadrão, é necessário ser militar da ativa da FAB e atender aos requisitos exigidos

20/05/2021 - 12h03
(
Da assessoria do EDA) -
Na manhã do último dia 18 de maio, três aeronaves A-29 Super Tucano decolaram para a primeira interceptação do dia. Foi um momento especial para o Tenente Kawka que, liderando a formação de A-29, teve a oportunidade de interceptar o T-27 Tucano da AFA (Academia da Força Aérea) pilotado pelo seu irmão mais velho, o Capitão Vitor Kawka, e anunciar a sua entrada na equipe. "Para nós, é uma grande alegria poder anunciar que, a partir de agora, você faz parte da Esquadrilha da Fumaça. Como seu irmão, é um prazer ainda maior saber que serviremos juntos nesse excelente Esquadrão", disse o Tenente Kawka.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Esquadrilha da Fumaça anuncia novos integrantes para 2022.
  
   

Seguindo os anúncios do dia, foi a vez dos novos Anjos da Guarda serem apresentados ao público. Dessa vez, o Major R. Tavares, chefe da Seção de Material do Esquadrão, teve a satisfação de anunciar os novos especialistas da Esquadrilha da Fumaça: os Sargentos Zanelli, Gabriel e a Sargento Mariana. De acordo com o Major, os novos integrantes "chegam para somar à equipe, trazendo experiências e conhecimento técnico necessários ao cumprimento da missão do Esquadrão". Ainda segundo ele, "os novos Anjos da Guarda cumprirão um programa de adaptação às atividades específicas da Esquadrilha da Fumaça, além de realizar o curso de manutenção da aeronave A-29 Super Tucano".

Para encerrar o dia, mais duas aeronaves A-29 decolaram no fim da tarde, desta vez para interceptar o Tenente Bezerra a bordo de um T-25 da Academia da Força Aérea em um voo de formatura. Aproximando-se com os A-29, o Tenente Furtado falou no rádio: "Olhe para a sua direita, Bezerra! Em nome da Esquadrilha da Fumaça, eu tenho a honra de parabenizá-lo e dar as boas-vindas por ter sido selecionado para integrar o grupo. Parabéns, Fumaceiro!".

Anualmente, oficiais e graduados da Esquadrilha da Fumaça encerram seu ciclo junto à equipe para assumirem novas funções na FAB (Força Aérea Brasileira), abrindo a oportunidade para que outros possam integrar o grupo. Com a previsão de saída de dois pilotos e três graduados no final de 2021, os anunciados passarão a integrar a equipe a partir de janeiro do próximo ano.

Para se candidatar a uma vaga na Esquadrilha da Fumaça, é necessário ser militar da ativa da FAB e atender aos requisitos exigidos. No caso dos pilotos, é necessário possuir 1000 horas de voo, sendo destas 500 horas como instrutor na AFA ou no 2º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação, na Ala 10, em Natal (RN). Os candidatos, então, são submetidos a um processo de escolha com base na sua experiência profissional e operacional, e ao final são aprovados pelo Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), em Brasília.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds