AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM Airlines confirma expansão de frota cargueira
Mais duas aeronaves serão adicionadas aos oito 767-300 Boeing Converted Freighters informados em março

18/05/2021 - 21h26
(
Da assessoria da LATAM Cargo) -
O Grupo LATAM Airlines anuncia a expansão do seu plano de crescimento de frota convertida em cargueiros, com a expectativa agora de incorporar de forma gradativa 10 Boeing 767-300 Boeing Converted Freighters nos próximos três anos, completando assim uma frota de 21 Boeing 767 cargueiros até 2023. O primeiro avião será recebido no final deste ano.

__

Divulgação - LATAM Cargo

  LATAM CARGO
 

LATAM confirma expansão de frota cargueira para ter 21 aeronaves Boeing 767 até 2023.
  
   

"A decisão de expandir a frota está baseada nas atrativas oportunidades de crescimento, nos ganhos de eficiência que serão alcançados e na flexibilidade oferecida pelo Boeing 767F. Com isso, será possível crescer com rentabilidade, inclusive em cenários semelhantes aos enfrentados antes da pandemia. Graças a isso, as filiais de carga da LATAM continuarão respondendo às necessidades de seus clientes e apoiando o desenvolvimento do continente com uma conectividade melhor e mais ampla", afirmou Andrés Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

Crescer de 11 para 21 cargueiros levará as operadoras de carga do grupo a expandir e reforçar a sua presença dentro e para fora América do Sul, e se consolidar como o principal grupo de operadoras de carga do continente. Por enquanto, após pequenos ajustes, a distribuição das primeiras oito aeronaves foi definida de forma a aumentar a sua oferta nos mercados relevantes para seus clientes.

"De forma geral, a conectividade entre a América do Sul e a América do Norte sai reforçada. Especificamente a conexão da Colômbia e do Equador sai fortalecida para apoiar a exportação do setor da floricultura. Além disso, a exportação de salmão do Chile e seu mercado de importação serão fortalecidos. E, no Brasil, a capacidade de e para a América do Norte e Europa será ampliada, promovendo os mercados de exportação e importação", comentou Kamal Hadad, diretor de Alianças e Malha Aérea da LATAM Cargo.

Hadad também acrescenta que a flexibilidade da frota de carga permite que a LATAM avalie múltiplas alternativas. "Por exemplo, as duas conversões adicionais podem ser usadas para renovar a frota atual ou para iniciar novos projetos de crescimento. O grupo tem tempo para tomar as decisões adequadas", concluiu.

Para beneficiar os seus clientes no curto prazo, os operadores de cargas da LATAM utilizarão alguns 767-300ER que aguardam para serem convertidos em um formato híbrido. Para isso, os assentos da cabine de três aeronaves serão totalmente removidos, para atingir uma carga útil de até 46 toneladas por voo. Duas dessas aeronaves já estão em operação para fornecer mais capacidade e a terceira deverá iniciar operações durante o segundo trimestre.

Além disso, a LATAM está aumentando a similaridade entre seus cargueiros 767-300 de fábrica e convertidos para maximizar a sua capacidade, incluindo a possibilidade de transportar cargas sensíveis.


Programas de reciclagem a bordo e dos uniformes

Passados 12 dias desde o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo LATAM Airlines anuncia que implementará a reciclagem a bordo em todos os voos domésticos nos países onde opera e levará o programa de reciclagem de uniformes iniciado no Peru para as demais afiliadas do grupo até o fim de ano.

Essas iniciativas de reciclagem são os primeiros marcos do grupo depois de revelar o seu plano de sustentabilidade no início deste mês. É importante lembrar que a estratégia da LATAM para os próximos 30 anos compreende quatro pilares de trabalho: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado, e busca contribuir para a conservação dos ecossistemas e o bem-estar das pessoas na América do Sul.

As ações de reciclagem consideram, por um lado, a reativação do "Recicle sua Viagem" no Chile, lançado em 2019, e do "Segundo Voo" no Peru, com sua história de três anos. Ambos os programas, suspensos devido à pandemia, estão sendo retomados hoje nesses países e enquadram-se no pilar da economia circular.

"No Dia Mundial da Reciclagem, estamos anunciando duas iniciativas que, em breve, estenderemos a todas as afiliadas. Essas ações permitirão aproximar o cuidado com o meio ambiente dos nossos passageiros e tripulantes, bem como avançar com os objetivos de eliminar plásticos de uso único até 2023 e nos transformar em um grupo que emita zero resíduos em aterros até 2027", disse o vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, Paulo Miranda.

No caso do "Recicle sua viagem", a tripulação irá separar os resíduos gerados a bordo entre alumínio, vidro e plástico em todos os voos domésticos no Chile. Assim que o avião pousar, esses resíduos serão entregues à LSG Sky Chefs, que os transportará para diferentes pontos de reciclagem. Esse programa corporativo será inaugurado no Equador em junho, no Peru em agosto e na Colômbia e no Brasil em dezembro.

Por sua vez, o "Segundo Voo" é um programa pioneiro que nasceu no Peru e diz respeito à reciclagem de uniformes em desuso da tripulação, que são entregues a artesãs como insumo para a confecção de produtos. Graças a este programa, o grupo não só minimiza o impacto no meio ambiente por meio da conversão de resíduo têxtil, mas também apoia a construção de uma comunidade mais sustentável mediante alianças, criação de empregos e promoção do consumo responsável.

A LATAM Peru tem como aliadas as artesãs do SISAN, que utilizam os têxteis para produzir artesanatos que destacam as iconografias do santuário Pachacamac. Dado o sucesso da iniciativa, a LATAM vai implantar o programa no Brasil e no Chile em agosto e no Equador em novembro.


2,5 milhões de vacinas para 25 estados e o Distrito Federal

O Avião Solidário da LATAM decola novamente com mais 2,5 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 para abastecer gratuitamente 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. Com a nova remessa, que será transportada até amanhã, dia 19 de maio, o programa da companhia já terá movimentado gratuitamente no Brasil quase 35,6 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 405 voos desde o dia 18 de janeiro de 2021, levando esperança para a população de todos os estados do País.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds