AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM prossegue com a transferência dos serviços em solo
Transição começou em meados de 2018 pelos dois maiores aeroportos, Galeão e Guarulhos

14/05/2021 - 10h39
(
Da assessoria da ABESATA) -
A LATAM Airlines Brasil anunciou esta semana a continuidade do processo de transferência dos serviços em solo para empresas especializadas. A mudança havia sido iniciada em 2018 quando a empresa entregou os serviços em solo nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), e o de Cumbica, em Guarulhos (SP).

__

Rodrigo Zanette - 30/01/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A321-231, prefixo PT-MXD, da TAM, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  
   

Agora, o processo foi estendido para diversos aeroportos, completando 54 destinos em que a empresa aérea opera, seguindo uma tendência mundial de contratação de empresas especializadas. Por ora, ficaram de fora do projeto os aeroportos de Brasília (DF), Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Em nota, a LATAM informou que a decisão é dura, em função dos desligamentos de colaboradores, mas que precisava ser tomada para adequar a companhia às novas práticas mundiais da aviação. Neste sentido, Ricardo Aparecido Miguel, presidente da ABESATA (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo), afirma que as empresas prestadoras de serviços em solo vão intensificar a contratação de pessoal para melhor atender a LATAM. "Somos um segmento intensivo de mão-de-obra", completou.

A contratação de empresas especializadas é tendência em todo o mundo, chegando a 60% das operações de voos na Europa. Aqui no Brasil, com esse movimento da LATAM, o percentual de empresas auxiliares do transporte aéreo no atendimento dos serviços em solo para companhias aéreas domésticas e internacionais chega a 95%.

"Apesar de estar no nosso radar desde 2017, ficamos muito felizes com a recente movimentação da LATAM. A empresa aérea e seus passageiros vão ganhar com a economia de escala e serviços de padrão internacional. As filiadas à ABESATA são empresas constituídas para a prestação unicamente dos serviços auxiliares de transporte aéreo, exclusividade sem a qual não se pode ser considerada especializada. A LATAM vai ganhar em desempenho e segurança jurídica, uma vez que seguimos princípios básicos de Compliance, um código de ética moderno e ainda estamos em conformidade com o programa ESATA Legal, que exige o cumprimento das leis trabalhistas, tributárias e aeronáuticas", disse o presidente da ABESATA.

Além disso, todas as empresas estão em conformidade com a política Antitruste, da ASA (Airport Services Association), entidade global de empresas de handling, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados e com os conceitos ESG (Environmental, Social and Governance).
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds