AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul lança Wi-Fi grátis a bordo das aeronaves
Investimento da companhia busca consolidar excelência na experiência a bordo e já conta com 17 aeronaves com internet gratuita voando pelo país

17/06/2021 - 21h47
(
Da assessoria da Azul) -
Hoje, dia 17 de junho, a Azul dá mais um passo em seu compromisso de proporcionar a melhor experiência a bordo possível aos seus passageiros. O lançamento do Azul Wi-Fi pretende revolucionar o conhecido modo avião em um recurso mais conectado, divertido e cheio de entretenimento ao oferecer internet gratuita nos voos, que se juntará à TV ao vivo com mais de 40 canais, aos snacks da Azul e à revista Azul.

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-251N (SL), prefixo PR-YYD, da Azul taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  
   

O sistema de Wi-Fi Grátis a bordo é um marco na aviação comercial, já que o mesmo serviço é cobrado por outras empresas do setor. "O nosso Modo Azul pretende deixar a experiência de nossos clientes a bordo ainda mais completa. Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é cliente Azul, o modo avião será completamente diferente e revolucionará o jeito de voar, reunindo diversas opções de entretenimento a bordo, inclusive com a nossa consolidada TV ao vivo", afirmou Marco Barbosa, Diretor de Experiência do Cliente da Azul.

A Azul já conta com 17 aeronaves com sistema de Wi-Fi instalado e pretende, até o final de 2021, ampliar esse número para 35. Para isso, a companhia vem investindo em mão de obra qualificada e nas ferramentas necessárias para a instalação desse sistema, que antes era feita fora do Brasil, e agora está a cargo do centro de manutenção da companhia em Campinas, no interior de São Paulo.

"Essa nova linha de trabalho proporciona a geração de empregos formais e de mão de obra especializada em nossa cidade-chave num momento em que o Brasil precisa de ajuda na retomada econômica", lembrou Marco.


Rotas no Paraná

Com o avanço da vacinação em todo o país e a retomada da circulação, a Azul prevê um forte crescimento na demanda por voos domésticos no segundo semestre. Em resposta a isso, a companhia segue um plano ambicioso de abertura de novas bases e de reabertura daquelas que foram suspensas em decorrência da pandemia.

Umuarama, no interior do Paraná, é um dos destinos que a Azul planeja voar já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas no segundo semestre.

Para que o planejamento de retomada da Azul nesses municípios se concretize, no entanto, a companhia aguarda a realização de obras nos aeroportos locais para melhorar a operacionalidade dos voos.

Em Umuarama, por exemplo, pousos e decolagens só serão realizados após a certificação operacional do aeroporto municipal por parte da ANAC, além da instalação de equipamentos para operações com visibilidade reduzida e adequação de distâncias da pista para aeronaves modelo ATR 72-600.


Voos no RJ

Os cariocas poderão aproveitar as férias de inverno em cidades turísticas com maior facilidade por conta do aumento de rotas operadas pela Azul no Rio de Janeiro a partir de julho.

Ao longo do próximo mês, o aeroporto Santos Dumont terá dois voos diretos para Florianópolis e um por dia para Porto Seguro, cidades com alta demanda turística na temporada. Além disso, a Azul deve aumentar sua frequência de voos partindo do Rio para Salvador, Ilhéus, Vitória, Brasília e Viracopos, principal centro de conexões da companhia no país, de onde o passageiro pode se conectar a toda malha doméstica e internacional da Azul.

Com as alterações, o Santos Dumont receberá cerca de 47 frequências diárias da empresa. Todos os voos seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela Azul desde o começo da pandemia.

O estado fluminense também terá uma nova rota operada diariamente entre Cabo Frio e BH, que se juntará às já existentes operações da Azul na própria capital, em Campos dos Goytacazes e em Macaé.


Bahia

A Azul irá operar sete novas rotas na Bahia durante a alta temporada de inverno. O estado é um dos mais procurados pelos turistas de todo o país por conta do seu rico litoral e a beleza de sua cultura.

Durante o próximo mês, se somarão à malha já existente da Azul na Bahia voos diretos entre Porto Seguro e Congonhas, Porto Seguro e Guarulhos, Porto Seguro e Campinas, Porto Alegre e Porto Seguro, Montes Claros e Porto Seguro, Uberaba e Porto Seguro, Salvador e Ilhéus e Campinas e Vitória da Conquista.

Outras 11 rotas regulares também receberão incremento de voos. Com o aumento da oferta na Bahia, a Azul terá, em média, 41 voos diários no estado, sendo 10 em Porto Seguro, 24 em Salvado, quatro em Ilhéus e três em Vitória da Conquista. Todos os voos seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados pela Azul desde o começo da pandemia.


Ceará

O estado do Ceará terá mais voos operados pela Azul durante a temporada de inverno, visando atender o aumento da demanda por destinos no Nordeste do país em julho.

Ao longo do próximo mês, a cidade de Jericoacoara passará a contar com voos diários para Belo Horizonte e Juazeiro do Norte terá, ao todo, 15 ligações semanais com Recife, Campinas e Guarulhos.

Na capital Fortaleza, a frequência de voos para Belém será retomada e a cidade terá reforço nas rotas para Campinas, BH e Recife, chegando a 70 frequências por semana. A novidade para o estado será a volta dos voos em Aracati, que serão cumpridos três vezes por semana para a capital pernambucana.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds