AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM Airlines avança na estratégia de sustentabilidade
Para este ano, Brasil implantará projeto de economia circular para reciclagem a bordo e reaproveitamento de uniformes, além de iniciativas para compensação de carbono

04/06/2021 - 19h10
(
Da assessoria da LATAM Airlines) -
Numa data tão significativa como o Dia do Meio Ambiente, a LATAM não poderia deixar de reafirmar seu compromisso e compartilhar alguns avanços em sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade focada em quatro pilares: Gestão Ambiental, Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado.

__

Rodrigo Zanette - 05/03/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 787-9 Dreamliner, prefixo CC-BGC, da LATAM Airlines Chile decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  
   

Em Mudança Climática, a LATAM está trabalhando em colaboração com a The Nature Conservancy (TNC) para desenvolver projetos de conservação e reflorestamento de ecossistemas icônicos da América do Sul, como a Amazônia. A ideia é ainda este ano dar início a ações de compensação de carbono de seus voos, de uma forma mais integrada, engajando empresa, parceiros e clientes, para a preservação do meio ambiente.

A meta do Grupo é crescimento neutro em carbono com base em 2019, compensando 50% das emissões de voos domésticos até 2030 e estabelecendo um caminho para ser carbono neutro até 2050.

Já em Economia Circular, a empresa está focada na eliminação total de plásticos de uso único para estar em linha com a meta do Grupo de resíduo zero para aterros sanitários até 2027. Para isso, deve implementar até o fim deste ano, dois importantes projetos: um de reciclagem a bordo e outro para o reaproveitamento de uniformes não mais usados, transformando-os em outros produtos.

Um destaque especial é para o pilar de Valor Compartilhado com o programa Avião Solidário, focado no uso social das aeronaves da companhia para auxiliar em situações de saúde, preservação do meio ambiente e desastres naturais.

Hoje, a companhia é a aérea que mais transportou vacinas gratuitamente para diversas cidades do País, batendo a marca de 40 milhões de doses, reforçando sua responsabilidade social e tendo papel fundamental na celeridade da distribuição de vacinas para o controle da pandemia. Esse número corresponde a mais de 50% do total de vacinas transportadas no País.

Concomitantemente, no pilar de Gestão Ambiental, a empresa está avançando em diversos projetos para a obtenção da certificação IEnvA, IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que permitirá levar em consideração as variáveis ambientais de todos os processos e operações da companhia.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds