AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Embraer E190-E2 poderá operar no aeroporto London City
Certificação da EASA (European Aviation Safety Agency) foi concedida no dia 11 de maio

03/06/2021 - 14h23
(
Da assessoria da Embraer) -
Em um importante marco para o programa E2, o primeiro jato Embraer da família E2, o jato E190-E2, foi certificado para aproximação íngreme (steep approach, em inglês), requisito para operar no aeroporto de London City (LCY). A certificação da EASA (European Aviation Safety Agency, em inglês) foi concedida no dia 11 de maio.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Primeiro Embraer E190-E2, prefixo PR-ZEY.
  
   

O aeroporto de London City está localizado próximo ao distrito financeiro de Londres e é considerado o principal aeroporto de negócios da região, além de ser um importante hub para destinos na Europa continental em razão da conveniência e facilidade de acesso oferecidas ao passageiro.

Entretanto, para operar no LCY as aeronaves precisam ser compatíveis com os requisitos de aproximação íngreme e com a pista curta do aeroporto, atendendo às rígidas regulamentações de ruído das comunidades próximas.

Nos testes de certificação, os dados da EASA confirmaram que o jato E190-E2 tem os níveis de ruído mais baixos entre todas as aeronaves de corredor único (narrowbody) de nova geração e será o único jato operando no LCY certificado pelo rigoroso regulamento do Capítulo 14 da ICAO.

As asas, motores e sistemas da nova aeronave a tornam significativamente mais silenciosa do que o antecessor E190, o que para as comunidades ao redor do LCY significa uma emissão de ruído 63% menor na decolagem do E190-E2 quando comparado E190-E1 operando atualmente no local.

As credenciais ambientais do E190-E2 vão muito além de sua operação mais silenciosa. A aeronave é 17% mais eficiente do que sua antecessora em consumo de combustível e emissões, ao mesmo tempo em que seu desempenho foi aperfeiçoado, o alcance partindo do LCY quase dobrou com o E190-E2 para mais de 4.000 km, possibilitando o alcance de destinos como Istambul (Turquia), Casablanca (Marrocos) e Moscou (Rússia).

A certificação de aproximação íngreme, que permite maiores ângulos de descida de até 5,5 graus, reduz a poluição sonora nas comunidades vizinhas. O sistema é habilitado utilizando uma atualização de software especial e a instalação de um botão "Steep Approach" no painel de controle do cockpit.

Devido à comunalidade de cabine entre o E190 e o E190-E2, os pilotos já liberados para a operação no LCY não precisam de treinamento em simulador para aproximação íngreme.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds