AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul lidera índices de satisfação em boletim da ANAC
Dados do Monitoramento do Consumidor.gov.br apontam que a companhia detém o menor índice de reclamações, lidera percentual de soluções e em menor tempo

21/07/2021 - 16h34
(
Da assessoria da Azul) -
Dados do último Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov mostram que a Azul apresenta o maior índice de satisfação entre as companhias aéreas nacionais e estrangeiras.

__

Rodrigo Zanette - 02/03/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-251N (SL), prefixo PR-YRT, da Azul, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  
   

Em uma escala de notas de 1 a 5 atribuídas pelos próprios consumidores, a empresa atingiu 4,23, enquanto a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47, e, das estrangeiras, em 2,57.

Segundo o relatório referente ao primeiro trimestre de 2021, foram transportados, ao todo, 14.403.228 passageiros pelo Brasil por todas as companhias aéreas e registradas 22.645 reclamações no portal consumidor.gov.br, monitorado pela própria ANAC.

Neste cenário, a Azul detém o menor número de reclamações por 100 mil (70,38), índice que reflete metade da média nacional (143,25). Quando os passageiros enfrentaram problemas e entraram em contato com a companhia, 90,9% tiveram suas reclamações resolvidas, número também superior se comparado à média das outras companhias aéreas nacionais (81,34%), além das estrangeiras (65,69%).

"É gratificante ver que nossos esforços estão sendo sentidos pelos clientes. Nós vemos nossa área de atendimento como um grande alimentador de todo o negócio da Azul. É a partir da opinião e da necessidade do próprio cliente que entendemos quais os caminhos devemos seguir e as estratégias que precisamos adotar", afirma Marco Barbosa, diretor de Experiência do Cliente da Azul.

O atendimento humanizado deve vir acompanhado, também, de agilidade. Neste âmbito, o boletim mostra que a Azul apresentou o menor tempo médio de resposta ao consumidor (4,03), enquanto a média nacional de outras companhias do setor é maior (6,14) e, ainda mais acima, a das estrangeiras (9,53).

"Para que o atendimento seja humanizado e ágil, damos total autonomia aos nossos tripulantes para que eles resolvam os problemas dos clientes como se fossem eles mesmos os consumidores, sem seguir um script pronto. Isso é muito importante", completa Barbosa
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds