AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Sistema de simulação reduz em 50% tempo de treinamento
Solução permite que os centros de treinamento tenham um simulador para cada dois ou três alunos com um sistema de alta qualidade, econômico e fácil de manter e operar

12/07/2021 - 16h38
(
Da assessoria da Indra no Brasil) -
A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, desenvolveu um novo sistema de simulação multiuso e interoperável (SIMCUI), fácil de transportar e instalar, que pode reduzir pela metade o tempo necessário para treinar um piloto, civil ou militar, de qualquer tipo de aeronave, seja de asa fixa, rotativa ou pilotada remotamente.

__

Divulgação - Indra

  INDRA
 

Cada um destes simuladores é projetado para trabalhar em rede, interagir e compartilhar um mesmo cenário virtual.
  
   

A solução permite que os centros de treinamento tenham um simulador para cada dois ou três alunos com um sistema de alta qualidade, econômico e fácil de manter e operar.

Desta forma, o número de horas de "voo" é multiplicado e a teoria é aprendida diretamente no simulador.

O sistema incorpora óculos de realidade virtual que não só aumentam o realismo, mas também permitem que o aluno se conecte de casa para continuar o treinamento, além de melhorar o treinamento em voos de risco, em treinamento com outras aeronaves ou táticos, no caso militar.

A solução incorpora algoritmos de Inteligência Artificial para medir o desempenho de cada piloto e analisar os pontos fortes e as áreas a serem melhoradas. Em seu desenvolvimento, são utilizados modelos de voo, completamente adaptados às necessidades e ao grau de realismo exigido por cada cliente, seja ele uma pequena academia de voo, uma companhia aérea ou um exército inteiro.

No momento, o sistema tem 18 modelos simplificados que vão desde um Boeing 737 até o avião de combate F-18, incluindo modelos de aeronaves leves da Beechcraft ou Tecnam e helicópteros civis e militares da Sikorsky ou Airbus Helicopters, entre outros.

Para multiplicar o número de simuladores que o cliente pode adquirir, a Indra reduziu a estrutura do sistema ao mínimo, mantendo a máxima qualidade do visual, um sistema Invis4 de última geração.

Para reproduzir os instrumentos de voo da aeronave em diferentes configurações, ela utiliza painéis de toque. Os controles e válvulas de gás podem ser alternados de forma rápida e fácil dependendo do tipo de aeronave em que o exercício deve ser realizado. Opcionalmente, uma plataforma de movimento pode ser adicionada.

A Indra também preparou este sistema para treinar os pilotos de aeronaves pilotadas remotamente. Especificamente, o SIMCUI já tem o modelo de voo do Targus, aeronave opcionalmente tripulada desenvolvida pela Indra em colaboração com a Junta da Galiza dentro da Civil UAVs Initiative é a mais avançada fabricada até hoje na Espanha.


Treinamento em zona de operações

O peso reduzido da estrutura do SIMCUI facilita o deslocamento e a instalação rápida onde for necessário. No campo militar, isto significa que ela pode ser transportada para a zona de operações para que os pilotos possam preparar suas missões antes de realizá-las. Cada um destes simuladores é projetado para trabalhar em rede, interagir e compartilhar um mesmo cenário virtual. Os pilotos militares são treinados da mesma forma que operam.

Com este novo sistema, a Indra cobre uma necessidade que vinha detectando no mercado. Cada vez mais companhias aéreas, exércitos e pilotos exigem um treinamento contínuo, que complemente o treinamento que recebem nos sistemas de simulação do mais alto nível e realismo, nos quais são examinados para obter suas licenças e certificações.

A Indra é um dos principais fornecedores de sistemas de simulação e treinamento do mundo, com centenas de sistemas entregues nos cinco continentes. Ela desenvolve sistemas para todos os tipos de plataformas terrestres, navais e aéreas. No âmbito aeronáutico, é a empresa que desenvolveu simuladores para o maior número de modelos de helicópteros. Também trabalhou no desenvolvimento de simuladores avançados como o do Eurofighter, o A400M e o helicóptero NH90, entre outros
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds