AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Brasília espera movimento maior para julho
Expectativa da concessionária para o período é de um fluxo de mais de sete mil pousos e decolagens

08/07/2021 - 18h30
(
Da assessoria da Inframerica) -
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, estima um movimento de aproximadamente 950 mil passageiros para julho, alta temporada de inverno. Para todo o mês, calcula-se 7,242 mil pousos e decolagens e, devido a demanda, as companhias incluíram 13 voos extras na malha aérea da capital federal.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Brasília oferece voos para 37 destinos nacionais e dois no exterior.
  
   

O movimento previsto representa 63% do fluxo do mesmo período em 2019, mas, na comparação com o ano passado, a projeção é que a circulação de pessoas no mês seja 270% maior.

Um dos motivos para este crescimento é o aumento da imunização da população. Mais de cinco mil funcionários do aeroporto de Brasília já receberam a primeira dose da vacina.

As regiões mais procuradas são Nordeste e Sudeste do país. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Recife e Salvador são as que mais possuem ofertas de voo.

O aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil. Atualmente mais de 47% dos passageiros utilizam o terminal para se deslocar para outras regiões do país. O aeroporto de Brasília oferece voos diretos para 37 cidades brasileiras e duas no exterior.

A novidade para o mês são os voos operados pela mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Linhas Aéreas. A empresa iniciou no dia 1º de julho seus voos regulares comerciais. A empresa liga o aeroporto de Brasília com Guarulhos (SP) oferecendo frequências diárias, e pretende voar da capital federal para o Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins (MG).

O tráfego internacional também deve crescer no período. A estimativa é de um movimento entre cinco e seis mil passageiros e um fluxo aéreo de 54 pousos e decolagens. Por conta da pandemia, apenas a TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente.

A companhia portuguesa está oferecendo duas frequências semanais, pousando todas as quintas e domingos às 15h30, e decolando no mesmo dia às 17h20. Já a Copa Airlines opera voos todas as terças, quintas, sextas e sábados. Chegando na capital federal no fim da noite às 23h40 e partindo logo em seguida às 02h05.

A Inframerica vem trabalhando para que o passageiro possa voar tranquilo. A concessionária demarcou com adesivos o distanciamento em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito ao distanciamento físico entre pessoas. Há mais de 120 dispensers de álcool gel distribuídos em todo o aeroporto para higienização das mãos.

Todos os passageiros que embarcarem e desembarcarem terão a temperatura aferida por câmeras termográficas. Caso algum passageiro apresente febre, a equipe de vigilância do terminal acionará o posto médico.

A administradora lembra aos passageiros que forem viajar que a utilização da máscara facial é obrigatória durante todo o tempo. Só serão permitidos embarques utilizando o acessório. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estipulou regras quanto ao uso de máscara e o passageiro deve utilizar o produto autorizado pela agência.

Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 2h de antecedência para voos nacionais e internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando (cintos, relógios, chaves, moedas e celulares). Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Alguns itens são proibidos na bagagem de mão como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, ele deve ser transportado em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds