AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Ozires Silva será nome da principal unidade da Embraer
Homenagem é parte das ações realizadas este ano em comemoração aos 90 anos do engenheiro

26/04/2021 - 22h39
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer anunciou que o seu principal complexo industrial em São José dos Campos (SP) passa a se chamar "Unidade Ozires Silva". A homenagem é parte das ações realizadas este ano em comemoração aos 90 anos do engenheiro e ex-oficial da Aeronáutica que liderou o grupo de visionários responsável pela criação da companhia em 1969.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer.
  
   

O anúncio foi realizado em um evento virtual que apresentou também um mural artístico de 115 m2 pintado na parte externa de um dos hangares da companhia, próximo à entrada de visitantes. A obra de arte em 3D com 11,5 metros de altura e 10 metros de comprimento destaca Ozires Silva e o avião Bandeirante, lendário projeto aeronáutico que motivou a criação da Embraer.

A homenagem é uma iniciativa da Embraer e do Instituto Embraer, responsável pela preservação e promoção da memória da companhia. A criação e execução da arte são da equipe da cabine de pintura de aeronaves, internacionalmente reconhecida pelas figuras realísticas e design criativo que ilustram o exterior das aeronaves de demonstração e ensaio em voo da companhia, e de clientes nos cinco continentes. A atividade contou com a dedicação dos colaboradores Clodoaldo Quintana, Diego dos Santos Costa, Luiz Roberto Tenório de Almeida e Moises dos Santos Costa.

A agora "Unidade Ozires Silva" iniciou operação no dia 2 de janeiro de 1970 e foi o local de produção de aeronaves históricas da Embraer como o Bandeirante, Xavante, Ipanema, Xingu, Brasília, Tucano, AMX, a família ERJ-145 e jatos executivos. Atualmente, concentra principalmente as atividades de desenvolvimento, fabricação e suporte dos jatos comerciais da família E-Jets E1 e E2.

Com a expansão da Embraer em múltiplas unidades pelo Brasil e pelo mundo ao longo das últimas décadas, a primeira sede da empresa passou a ser conhecida como "Unidade Faria Lima", em referência ao nome da avenida principal que dá acesso à fábrica e ao aeroporto de São José dos Campos.

O mural artístico e a nomeação do site se somam a uma sequência de homenagens realizadas este ano em comemoração ao aniversário do engenheiro Ozires Silva, que nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, na cidade de Bauru, no Centro-Oeste paulista.


Parceria com a FAB

A Embraer e a FAB (Força Aérea Brasileira) assinaram um memorando de entendimento que estabelece a cooperação para estudo e avaliação das capacidades necessárias à concepção e o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado de classe superior, em atendimento às necessidades da FAB.

A cooperação no âmbito deste memorando de entendimento visa o estudo conjunto das necessidades da FAB no contexto de suas missões, bem como o levantamento e a priorização dos elementos operacionais e logísticos relacionados ao desenvolvimento de uma plataforma aérea não tripulada de classe superior e múltiplas capacidades.

O desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado superior com tecnologia nacional oferece uma oportunidade relevante para a base industrial de defesa (BID) e suas empresas estratégicas, promovendo o seu desenvolvimento e fortalecendo conhecimentos para o atendimento das necessidades do Estado Brasileiro.


Aquisição

A Embraer anunciou a incorporação de sua subsidiária Savis Tecnologia e Sistemas S.A., a proposta está em um contexto de reorganização societária e foi aprovada em assembleia de acionistas da Embraer. A decisão tem como objetivo incrementar eficiências operacionais e fortalecer o portfólio de produtos e a posição de mercado da companhia.

Subsidiária da Embraer, a Savis era dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implementar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A incorporação agrega conhecimento crítico às operações da Embraer Defesa & Segurança e torna a empresa ainda mais competitiva, fortalecendo a oferta de soluções integradas para o segmento de defesa e segurança.

Dessa forma, a Embraer Defesa & Segurança passa a ser integralmente responsável pelos projetos atuais e futuros da Savis, como o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) do Exército Brasileiro, um dos maiores projetos de vigilância de fronteiras em implantação no planeta.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds