AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAP volta a operar no aeroporto de Brasília depois de 5 meses
Companhia portuguesa inicia voos para a capital federal após suspensão por conta da pandemia

04/09/2020 -11h36
(
Da assessoria da Inframerica) -
A companhia aérea TAP retomou suas operações regulares no aeroporto de Brasília (DF) ontem, dia 3 de setembro. A empresa havia interrompido seus voos no dia 16 de março. Agora, 5 meses depois, a TAP volta a capital federal com novos protocolos sanitários.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
   
 

Airbus A330-941N, prefixo CS-TUA, da TAP.
 
  

O avião, o Airbus A330-941N com o prefixo CS-TUH, vindo de Lisboa, Portugal pousou às 5h10 em Brasília. O voo chega todas as segundas e quintas às 5h10, e decola as quartas e sábados às 18h55.

A Inframerica vem tomando diversas medidas preventivas contra a COVID-19 e com a reabertura da área internacional as ações se intensificarão ainda mais. O espaço recebeu a sinalização necessária para manter o distanciamento social, pontos de álcool gel foram distribuídos em todo o percurso do passageiro e os bombeiros civis da concessionária vão medir a temperatura de quem embarca e desembarca em Brasília.

Na quarta-feira, dia 2 de setembro, a área internacional recebeu uma desinfecção meticulosa. Um grupo de bombeiros civis da Inframerica e da equipe de limpeza do Aeroporto de Brasília, que participou do treinamento dado pelas equipes especializadas do Comando Conjunto Planalto formado por unidades da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e FAB (Força Aérea Brasileira), estão colocando em prática o procedimento de descontaminação da infraestrutura aeroportuária.

Os profissionais utilizaram roupas específicas para a desinfecção e o acesso às áreas onde foram aplicados os produtos foram isolados para a atuação dos funcionários. Funcionários da Globalização, equipe responsável pela limpeza do terminal também

A equipe utilizou para a higienização do terminal hipoclorito de sódio (água sanitária), álcool isopropílico (90%), fenóis e derivados (creolina), álcool 70%, além de água e sabão, aplicados com jatos especiais. O aeroporto já vem sendo higienizado com produtos sanitários utilizados em UTIs de hospitais.

"Estamos reabrindo a área internacional com os mais elevados níveis de higiene", declarou Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica. Para o executivo, a retomada deste primeiro voo internacional depois de meses sem operações para o exterior será de muita atenção e cuidado.

"Nossas equipes foram treinadas e estamos redobrando nossa atenção tanto na limpeza quanto em ações e tecnologia que tragam conforto para que o passageiro possa viajar tranquilo. Este é um voo importante que liga a capital do nosso país a Portugal, um relevante centro de conexão para diversas cidades europeias. Nossa parceria com a TAP é de longa data e estamos confiantes com o retorno do voo", explicou o executivo.

Ainda não há data para o início dos demais destinos internacionais que operam no terminal aéreo brasiliense. A Copa Airlines estuda regressar em outubro. Já as empresas brasileiras seguem analisando o mercado atentas ao cenário de contágio do vírus nos países.

A Inframerica lembra que o uso da máscara fácial é obrigatório e indispensável. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária ainda recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds