AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Autorizações da Aigle Azur são cassadas por falta de operação
Empresa aérea francesa operou rota Paris-Campinas por 14 meses, até setembro de 2019

16/10/2020 -12h31
(
Da assessoria da ANAC) -
A empresa aérea francesa Aigle Azur teve as suas autorizações para operação e de funcionamento no país cassadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

__

Divulgação - Airgle Azur

  AIGLE AZUR
   
 

Airbus A330-223, prefixo F-HTAC, da Aigle Azur.
 
  

A decisão foi tomada pelo colegiado da Agência e publicada no Diário Oficial da União de hoje, dia 16 de outubro. A extinção das autorizações ocorreu devido à suspensão das operações aéreas pela própria empresa por mais de 180 dias.

A cassação das autorizações da empresa está amparada pelo artigo 210 do CBA (Código Brasileiro de Aeronáutica), que prevê que uma autorização de empresa estrangeira para funcionar no Brasil poderá ser extinta se os serviços forem suspensos por mais de seis meses, e não cabe recurso. O último voo operado pela companhia francesa foi em setembro de 2019. Transcorrido mais de um ano, a empresa aérea não solicitou nenhuma outra operação comercial e não manifestou interesse em continuar operando voos regulares no país.

A autorização para funcionamento da Aigle Azur no Brasil foi emitida em maio de 2018 e os primeiros voos da empresa no país foram realizados em julho do mesmo ano. A última operação comercial da companhia foi registrada no dia 27 de setembro do ano passado. Ao todo, a empresa operou durante 14 meses a rota Paris-Campinas. Ao longo este período, foram transportados mais de 45 mil passageiros em 224 voos realizados.


Nova Superintendência

A partir de hoje, dia 16 de outubro, entra em vigor a reestruturação na agência aprovada pela Diretoria Colegiada no dia 18 de agosto. Dentre as principais alterações estão a a reorganização do processo de aeronavegabilidade continuada, mudanças nas competências da Assessoria Internacional que passou a ser denominada Assessoria Internacional e de Meio Ambiente e a criação da Superintendência de Pessoal da Aviação Civil (SPL) focada na certificação do pessoal de aviação civil e em organizações de formação. Dessa forma, a SPL abarcará processos que pertenciam as Superintendências de Padrões Operacionais (SPO), de Aeronavegabilidade (SAR) e de Infraestrutura Aeroportuária (SIA).

A reestruturação teve como principal objetivo colocar o foco do processo de certificação no usuário, buscando a otimização dos recursos e fortalecendo uma visão voltada para o regulado. Conheça a seguir as principais alterações:

A Superintendência de Pessoal da Aviação Civil (SPL) foi criada para abrigar todos os processos relacionados à certificação de pessoal atualmente distribuídos entre diversas áreas. Em resumo, a nova área coordenará processos como a regulação das organizações de instrução; licença de pessoal; os processos de certificação da vigilância continuada de simuladores de voo para treinamento de tripulantes; padrões operacionais e proficiência linguística para pilotos; avaliação de médicos e clínicas credenciadas, além dos centros de treinamentos e simuladores de voo. Além disso, o novo setor será responsável por processos de certificação de centros de instrução AVSEC e de organizações especializadas em treinamento OE-SESCINC e pela a formação e habilitação de pessoal autorizado para manutenção de aeronaves.

Com a criação de uma área específica para os processos de pessoal, a SPO passou a estar focada nos operadores aéreos, desde as operações até a manutenção, sendo responsável agora pela certificação de oficinas. Com essa alteração, a SAR permanece especializada na certificação de produtos aeronáuticos.

Diante da relevância da agenda de meio ambiente para a aviação civil, a Assessoria Internacional recebeu novas competências e terá sua nomenclatura alterada, passando a se chamar Assessoria Internacional e Meio Ambiente. Dentre as novas funções assumidas pela Assessoria estão a coordenação da atuação da ANAC em organismos, fóruns e comitês relacionados ao meio ambiente; a proposição de atos normativos relacionados à gestão ambiental, além da implementação das recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) relativas ao tema, sempre em coordenação com as demais unidades da Agência. Complementando a estrutura de coordenação do tema, foram passadas para a Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos (SAS) competências referentes ao Esquema de Compensação e Redução das Emissões de CO2 da Aviação Internacional (CORSIA).
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds