AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport tem aumento na movimento no feriado do dia 12
Entre os dias 9 e 12 de outubro mais de 220 mil viajantes estiveram no aeroporto

15/10/2020 -11h11
(
Da assessoria da GRU Airport) -
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), registrou no feriado do dia 12 de outubro um crescimento de 9% na movimentação de passageiros se comparado com o final de semana anterior, entre os dias 2 e 5 de outubro.

__

Rodrigo Zanette - 09/04/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
   
 

Asa E do Terminal 2 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Entre os dias 9 e 12 de outubro mais de 220 mil viajantes estiveram no aeroporto e os voos nacionais foram os mais procurados. Nesse período, foram registrados 1.662 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Esses números representam um aumento de 6% quando comparado com os últimos dias do mês de setembro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro ainda registra 48% de queda em relação ao mesmo período de 2019.

No mês de setembro, considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% se comparado com o mesmo período de 2019, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.O tráfego de passageiros subiu 36% entre agosto e setembro, mas na comparação com setembro de 2019, o movimento de passageiros no maior aeroporto da América do Sul foi 60% menor. Considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% ano a ano, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.

Mesmo com o crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto, esses números representam uma redução de 55% do volume registrado antes da crise causada pelo Coronavírus.

" Criar ferramentas que possibilitem a retomada do setor aéreo é umas das tarefas diárias de todos da GRU Airport. Por isso, mantemos reuniões periódicas com as companhias para proporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do novo normal", afirmou o diretor de Operações,Comandante Miguel Dau. "Seguimos as recomendações da ANVISA e adotamos diversas medidas sanitárias para a prevenção do novo Coronavírus para viagens nacionais e internacionais", declarou o diretor.


Wi-Fi 6

A Gru Airport e a Boingo Wireless, a líder em distributed antenna system (DAS) e provedor de Wi-Fi, anunciam a implantação pioneira da primeira rede Wi-Fi 6 em aeroportos, com cobertura total, no aeroporto de Cumbica.

A Boingo projetou, instalou e gerencia a rede Wi-Fi 6 "carrier grade", que utiliza a mais avançada tecnologia Wi-Fi 802.11ax e Passpoint para fornecer aos passageiros velocidades incrivelmente rápidas.

A implantação da rede Wi-Fi 6 no GRU Airport foi projetada para melhorar a experiência de streaming e download de filmes, programas de TV, música, jogos e outros conteúdos, enquanto também suporta atividades online que incluem a verificação de atualizações de voo e clima, serviços a cessionários, e novos protocolos de saúde e segurança. Assinantes de grandes operadoras de telecomunicações como AT&T, Claro e Oi podem se conectar automaticamente e com segurança à rede GRU Wi-Fi 6.

"O lançamento da rede Wi-Fi 6 da Boingo no GRU Airport traz um marco importante no mundo wireless para o aeroporto na era 5G, elevando o nível para uma grande experiência de viagem conectada", disse o CEO da Boingo, Mike Finley. "Nossa rede de host neutra e convergente oferece aos passageiros Wi-Fi rápido e gratuito e é projetada com a tecnologia Passpoint para permitir que as operadoras façam offload perfeitamente de seu tráfego móvel para a rede Wi-Fi 6", acrescentou.

A Boingo é a maior provedora de Wi-Fi aeroportuária das Américas e tem grande presença na América Latina, com atendimento em mais de 50 aeroportos no Brasil. As redes Wi-Fi 6 da empresa atendem aos principais requisitos 5G para alimentar uma ampla gama de casos de sucesso de uso conectado em ambientes densos com maior capacidade, velocidade e escalabilidade.

Para lidar efetivamente com as crescentes demandas de tráfego móvel e acomodar casos de uso futuro, como intelligent edge apps, a Boingo arquitetou suas redes Wi-Fi 6 para aumentar a largura de banda, permitindo que mais dispositivos se conectem e reduzam a latência, proporcionando um tempo de resposta mais rápido ao acessar aplicativos on-line.

"Os passageiros do GRU Airport podem desfrutar de até quatro horas de Wi-Fi gratuito, com velocidades incrivelmente rápidas. É uma oferta única na região. Com a nova solução Boingo Wi-Fi 6, o GRU Airport oferecerá um serviço ainda melhor aos passageiros", contou Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport.

Aeroporto mais movimentado da América do Sul, o GRU Airport atende a cidade de São Paulo, Brasil e tem capacidade para passageiros de 50,5 milhões por ano. O Wi-Fi 6 está disponível em todos os espaços públicos e em todos os terminais. As redes Boingo Wi-Fi 6 são compatíveis com dispositivos Wi-Fi de geração mais antiga, incluindo Wi-Fi 5.

O lançamento do Wi-Fi 6 em todo o GRU Airport adiciona-se aos primeiros da Boingo. Em 2019, a Boingo implantou a primeira rede Wi-Fi 6 conhecida em um aeroporto, o Aeroporto John Wayne (SNA) nos EUA, apoiando operações do edifício administrativo de SNA. Ao longo de seus 20 anos de história, a empresa também implantou novidades pioneiras que incluem a primeira rede comercial DAS, a primeira rede Passpoint e a primeira rede CBRS em um grande aeroporto.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds