AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABAG tem ações para mitigar os efeitos da crise do COVID19
Esforços estão sendo feitos junto à ANAC, ao Ministério da Infraestrutura e à SAC

18/03/2020 -17h34
(
Da assessoria da ABAG) -
A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) está envidando esforços junto à ANAC, ao Ministério da Infraestrutura e à SAC no sentido de construir um conjunto de medidas para evitar que as empresas de aviação sucumbam ante a crise econômica que ora se inicia. Dessa forma, a ABAG solicita que as empresas associadas entrem em contato o mais rapidamente possível através do e-mail, Whatspp ou telefone.

__

Divulgação - LABACE

  LABACE
 

Vista aérea da LABACE 2018.
 
  

A pandemia do COVID19 que vem atingindo o Brasil com maior severidade nos últimos dias está afetando drasticamente a aviação civil brasileira. Além das questões médicas e sanitárias, os impactos econômicos para o setor serão devastadores por diversos fatores.

Dentre estes está o fato de que parte significativa das despesas operacionais da atividade aérea é atrelada à cotação do dólar, especialmente o leasing de aeronaves e a aquisição de peças e componentes. Tal efeito afeta tanto as empresas de linha aérea quanto de aviação geral, sendo que estas possuem o agravante de possuir acesso muito mais limitado a mecanismos de crédito mais sofisticados.

Devido a isto, a ABAG está envidando esforços junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ao Ministério da Infraestrutura (Minfra) e à SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) no sentido de construir um conjunto de medidas para evitar que as empresas de aviação sucumbam ante a crise econômica que ora se inicia.

Em Relação à agência, nossa medida inicial foi solicitar a prorrogação do vencimento dos certificados de profissionais certificados pela ANAC a vencer nos próximos 180 dias, evitando assim um apagão de mão-de-obra autorizada a realizar a operação e manutenção de aeronaves.

Já em relação ao Minfra e a SAC, nossa ação imediata foi ressaltar às autoridades a necessidade de incluir a Aviação Geral no pacote de medidas que está sendo desenhado para o setor.

No caso das companhias aéreas, as medidas solicitadas pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) passam pelos seguintes pontos: redução do PIS e da Cofins sobre o QAV e eliminação destes encargos sobre as passagens aéreas; desoneração dos encargos incidentes sobre a folha de pagamento; redução das tarifas de navegação aérea e aeroportuárias cobradas pelo DECEA e pela Infraero, além da suspensão temporária de pagamentos; restabelecimento da alíquota zero para o IRPJ-Imposto de Renda Pessoa Jurídica que incide sobre leasing de aeronaves, motores e peças; suspensão do PIS, da Cofins e da CIDE incidentes sobre pagamentos realizados no exterior; e estabelecimento de linhas de crédito com juros reduzidos e prazos dilatados para capital de giro.

Já para os operadores da Aviação Geral, é necessário construir nossa própria agenda para apresentar às autoridades do Governo Federal. Muito embora boa parte da pauta divulgada pela ABEAR nos seja relevante, precisamos priorizar e agregar novas demandas específicas para a Aviação Geral.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds