AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Campinas e Curitiba são os melhores aeroportos do Brasil
Entre as companhias aéreas, a Azul foi a grande vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do prêmio do Ministério da Infraestrutura

03/03/2020 -16h06
(
Da assessoria da SAC) -
A edição 2020 do Prêmio Aeroportos + Brasil, entregue hoje, dia 3 de março, teve como principais vencedores os terminais de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Vitória (ES).

__

Divulgação - SAC

  SAC
 

Resultado da Pesquisa de Satisfação do Passageiro 2020.
 
  

Os melhores aeroportos do país foram definidos com base nos resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, ao longo de 2019, divididos em três categorias: até 5 milhões passageiros ano, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. O prêmio foi entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em cerimônia realizada na área do antigo terminal 2 do aeroporto de Brasília.

A Azul venceu, pelo segundo ano consecutivo, as duas categorias que avaliam o desempenho das companhias: o "check-in mais eficiente" e a "restituição de bagagem mais eficiente".

Nesta edição, houve empate entre Campinas e Curitiba na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros. Ambos atingiram média anual de satisfação geral de 4,74, numa escala que vai de 1 ("muito ruim") a 5 ("muito bom"), e dividiram o prêmio.

O aeroporto de Vitória, grande vencedor na categoria até 5 milhões de passageiros, atingiu nota média de 4,64. Já Brasília, que teve o primeiro lugar na categoria acima de 15 milhões de passageiros ano, alcançou 4,48 na avaliação dos passageiros.

Para o ministro Tarcísio de Freitas, a melhoria dos serviços aos usuários é perceptível nos aeroportos brasileiros. "A gente percebe o acerto do programa de concessões, que mexeu também com a Infraero, que melhorou sua gestão e concorre hoje de igual para igual com aeroportos concedidos", disse.

Além do grande prêmio Aeroportos + Brasil, outros cinco indicadores foram avaliados para agraciar os vencedores. Florianópolis ganhou destaque como o "aeroporto que mais evoluiu" ao longo do ano anterior, com crescimento de 13,6%. Dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Maceió venceu em três indicadores: "raio-x mais eficiente", "controle aduaneiro mais eficiente" (Receita Federal de Alagoas) e "mais serviços ao passageiro" (em empate com Florianópolis). O "controle migratório mais eficiente" ficou com Manaus (Polícia Federal do Amazonas).

Além do prêmio principal da categoria de 5 a 15 milhões de passageiros, Curitiba conquistou as melhores notas em três outros indicadores: "controle migratório mais eficiente", "controle aduaneiro mais eficiente" e "aeroporto com mais serviços ao passageiro" (empatado com Campinas). "O prêmio, assim como a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, estimula os operadores a prestarem sempre o melhor serviço, ao estabelecer parâmetros de excelência, que também servem para dar transparência à situação dos terminais, a partir do ponto de vista dos próprios usuários", disse o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann. O secretário disse ainda que o governo trabalha para possibilitar um novo ciclo de popularização das viagens aéreas.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que serviu como base para a premiação, ouviu 94.549 usuários, em 2019. O conjunto dos 20 aeroportos avaliados atingiu média de satisfação geral de 4,43 em 2019, ante 4,35 em 2018, um crescimento de 1,8% da nota
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds