AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM anuncia reorganização para garantir sustentabilidade
Grupo transformará seus negócios para manter uma posição de liderança na aviação latino-americana na era pós-COVID-19

26/05/2020 -11h18
(
Da assessoria do Grupo LATAM Airlines) -
A LATAM Airlines Group SA e suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos iniciaram hoje, dia 26 de maio, uma reorganização e reestruturação voluntária de suas dívidas sob proteção do Capítulo 11 nos Estados Unidos, com o apoio das famílias Cueto e Amaro e da Qatar Airways, dois dos maiores acionistas da LATAM.

__

Divulgação - LATAM Airlines

  LATAM AIRLINES
 

Boeing 78-9 Dreamliner, prefixo CC-BGK, da LATAM Airlines.
 
  

À luz dos efeitos da COVID-19 no setor de aviação mundial, esse processo de reorganização oferece à LATAM a oportunidade de trabalhar com os credores do grupo e outras partes interessadas para reduzir sua dívida, acessar novas fontes de financiamento e continuar operando, enquanto permite ao grupo transformar seus negócios para essa nova realidade.

O processo de reorganização financeira do Capítulo 11 é uma estrutura legal comprovada sob a qual a LATAM e as referidas afiliadas terão a oportunidade de redimensionar suas operações para o novo ambiente de demanda e reorganizar seus balanços, permitindo-lhes emergir mais ágil, resiliente e sustentável. A LATAM e suas afiliadas continuarão a voar conforme as condições permitirem durante o processo.

"A LATAM entrou na pandemia de COVID-19 como um grupo de companhias aéreas saudáveis e lucrativas, mas circunstâncias excepcionais levaram a um colapso na demanda global e não apenas trouxeram a aviação para uma paralisação virtual, mas também mudaram o setor no futuro próximo", disse Roberto Alvo, CEO da LATAM .

"Implementamos uma série de medidas difíceis para mitigar o impacto dessa interrupção sem precedentes do setor, mas, no final das contas, esse caminho representa a melhor opção para estabelecer as bases certas para o futuro do nosso grupo de companhias aéreas. Estamos ansiosos para um futuro pós-COVID-19 e estamos focados em transformar nosso grupo para se adaptar a uma maneira nova e evolutiva de voar, com a saúde e a segurança de nossos passageiros e funcionários sendo fundamentais", complementou o executivo.

O grupo garantiu o apoio financeiro dos acionistas, incluindo as famílias Cueto e Amaro, que têm vínculos duradouros com a LATAM e a Qatar Airways, para fornecer até US$ 900 milhões em financiamento de devedor em posse (DIP). Esses parceiros têm um profundo entendimento do setor, do grupo e de seus desafios operacionais.

Seu apoio demonstra uma crença na LATAM e suas afiliadas e sua sustentabilidade a longo prazo. Na extensão permitida por lei, o grupo gostaria de receber outros acionistas interessados em participar desse processo para fornecer financiamento adicional. Além disso, no momento do depósito, o grupo possuía aproximadamente US$ 1,3 bilhão em dinheiro em mãos.

Em nota "a LATAM e suas afiliadas também estão em discussões com seus respectivos governos do Chile, Brasil, Colômbia e Peru para auxiliar na obtenção de financiamento adicional, proteger empregos sempre que possível e minimizar a interrupção de suas operações. A LATAM e suas afiliadas gostariam de agradecer a seus acionistas, funcionários, credores e as comunidades que ela serve por seu apoio para ajudar a garantir o futuro a longo prazo do grupo. O grupo está confiante de que esse processo reunirá essas diversas partes interessadas para construir uma nova LATAM melhor posicionada para ter sucesso nos próximos anos".

O grupo LATAM está comprometido em preservar a continuidade dos negócios à medida que se reorganiza, especialmente com relação a funcionários, clientes, fornecedores, parceiros comerciais e comunidades locais. O LATAM Airlines Group SA e suas afiliadas continuarão a operar voos de passageiros e de carga, sujeitos a restrições de demanda e viagens.

Todos os bilhetes atuais e futuros, vouchers de viagem e milhas e benefícios de passageiro frequente, bem como políticas de flexibilidade, serão respeitados. Os funcionários do grupo continuarão sendo pagos e receberão os benefícios previstos em seus contratos de trabalho. Os fornecedores serão pagos em tempo hábil pelos bens e serviços entregues a partir de 26 de maio de 2020 e ao longo deste processo. As agências de viagens e outros parceiros comerciais não sofrerão interrupções em suas interações com o grupo LATAM.

O grupo LATAM compartilhou sua jornada com o povo da América Latina, prosperando em tempos de crescimento e se unindo para superar tempos de adversidade e, como muitos, a LATAM e suas afiliadas iniciaram 2020 com esperanças de progresso que a COVID-19 trouxe a um paralisação virtual. Em 2019, o grupo lançou 26 novas rotas e transportou um recorde de 74 milhões de passageiros, 5,4 milhões a mais que em 2018.

Os planos do grupo para 2020 incluíam aprimorar ainda mais a experiência de passageiros por meio de transformações de cabine e fortalecer suas parcerias estratégicas para conectar ainda mais a América Latina com o país. mundo. Embora o grupo mude ao longo do processo do capítulo 11, sua cultura, compromisso com os clientes, história compartilhada e identidade latino-americana não mudarão.

Após uma análise cuidadosa, a LATAM está confiante de que o processo de reorganização do Capítulo 11 é o melhor caminho a seguir para alcançar os objetivos do grupo e cumprir suas obrigações, ao mesmo tempo em que administra de maneira abrangente sua frota e endereça suas dívidas, a maioria delas realizada nos Estados Unidos. É importante ressaltar que esse processo é muito diferente do conceito de quebra, bancarrota ou liquidação. A LATAM pretende contar com um alívio específico que permita pagar a seus funcionários, cumprir obrigações de benefícios, pagar fornecedores críticos e realizar outras operações comerciais diárias, à medida que o grupo trabalha com o tribunal e os credores para resolver seu caso. Com a proteção do capítulo 11, a equipe de gerenciamento do grupo permanecerá no local e continuará a liderar a LATAM através do processo de reorganização e transformação.

Essas disposições exclusivas do processo de reorganização do Capítulo 11 permitirão que o grupo minimize as interrupções nos negócios e proteja os interesses das partes interessadas enquanto reestrutura seu balanço patrimonial para emergir como um grupo de companhias aéreas mais ágil, resiliente e sustentável.

Chile: Grupo LATAM Airlines SA e outras entidades incorporadas no Chile estão incluídas no arquivamento do capítulo 11 e também arquivam processos de reconhecimento nos tribunais chilenos, a fim de garantir que o processo do capítulo 11 receba todo o crédito e efeito, fornecendo proteção ainda maior aos negócios da LATAM.

Colômbia: a LATAM Airlines Colombia e outras entidades incorporadas na Colômbia estão incluídas no arquivamento do Capítulo 11 e também arquivam processos de reconhecimento na Superintendência de Sociedades , a fim de garantir que o processo do Capítulo 11 receba crédito e efeito completos, fornecendo proteção ainda maior a Negócios da LATAM.

Peru: a LATAM Airlines Perú e outras entidades incorporadas no Peru estão incluídas no arquivamento do Capítulo 11 e também estão registrando um "Processo de Reorganização Preventiva" junto à INDECOPI, a fim de garantir que esses negócios sejam ainda mais protegidos contra ações adversas dos credores.

Equador: a LATAM Airlines Ecuador está incluída no arquivamento do capítulo 11.

Argentina, Brasil e Paraguai: as afiliadas da LATAM na Argentina, Brasil e Paraguai não estão incluídas no arquivamento do capítulo 11. As afiliadas da LATAM no Brasil estão em discussões com o governo brasileiro sobre os próximos passos e apoio financeiro para suas operações no Brasil.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds