AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul vai à China buscar 400 respiradores com Airbus A330
Unidade de cargas da companhia utilizará um Airbus A330-900neo para trazer equipamentos que vão ajudar o país na luta contra o Coronavírus

23/05/2020 -12h02
(
Da assessoria da Azul) -
Em uma complexa operação logística, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vai à China, pela primeira vez em sua história, para trazer 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos da COVID-19.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A330-941, prefixo PR-ANZ, da Azul.
 
  

Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo Coronavírus. A aeronave modelo Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna da frota da companhia, será responsável por cumprir as missões, que acontecerão em dois voos.

O primeiro voo, com destino à Pequim, decolou de Campinas, principal base de operações da Azul no país, na última quinta-feira, dia 21 de maio, e será responsável por trazer o lote de 400 respiradores. Antes de chegar à cidade chinesa, o voo faz uma escala em Amsterdã, na Holanda. A previsão é de que o retorno para o Brasil aconteça na segunda-feira, dia 25 de maio, com partida de Pequim e chegada no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

"Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro. Pela primeira vez em nossa história, vamos à China para trazer uma carga essencial que pode ajudar a salvar a vida de tantas pessoas que estão sendo acometidas com essa doença. Estamos muito orgulhos de planejar e executar essa operação, trazendo esses equipamentos tão vitais para o nosso país", afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Em sua operação cargueira para a China, a Azul Cargo Express conta com um importante parceiro logístico, que é a Dux Forwarding. Para o CEO da Dux, Raphael Rossi, esse é um importante movimento para auxiliar o sistema público de saúde na luta contra o Coronavírus. "Temos trabalhado muito forte nestas últimas semanas, viabilizando diversos carregamentos 'charters' com equipamentos para abastecer hospitais em todo o Brasil. Temos uma sinergia muito boa com a Azul em várias frentes logísticas e, nesta parceria, a missão beneficiará milhares de pessoas, o que é muito gratificante para nós e nos enchem de esperança e ânimo para enfrentar o mundo pós-pandemia", disse Rossi
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds