AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABEAR adere aos compromissos feitos pela IATA na pandemia
Foram cinco compromissos anunciados pela associação internacional

23/05/2020 -11h55
(
Da assessoria da ABEAR) -
A ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), integrada por GOL, LATAM Brasil e VOEPASS, aderiu aos compromissos anunciados nesta semana pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, da sigla em inglês), para que a aviação comercial possa reconectar o tráfego aéreo global, durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Esteira de bagagem no novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia (GO).
 
  

"Os princípios propostos pela IATA são essenciais para a retomada do setor daqui para a frente. É fundamental que exista um alinhamento internacional neste cenário, principalmente do ponto de vista da segurança sanitária, para que o passageiro se sinta seguro ao voar, para que mais destinos sejam atendidos e mais pessoas voltem a viajar. Dessa forma, a aviação será crucial para a retomada do crescimento econômico em escala global", disse o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

"A declaração desses princípios é muito importante porque demonstra a unidade de propósito e compromisso das empresas aéreas em trabalhar com todas as partes interessadas para reconectar com segurança nosso mundo. Enquanto a pandemia continua, as bases para a retomada da indústria estão sendo estabelecidas por meio de uma estreita colaboração com os Governos, Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras partes. Se formos bem-sucedidos, a aviação trará grandes benefícios para solução dos desafios impostos pelo COVID-19 pois um mundo reconectado é um dos pilares para a recuperação econômica", afirmou o diretor da IATA no Brasil, Dany Oliveira.

Os cinco compromissos anunciados:

1 - A aviação sempre colocará a segurança em primeiro lugar: as empresas aéreas se comprometem a trabalhar com nossos parceiros nos Governos, instituições e em todo o setor para: implementar um regime de biossegurança baseado em ciência que mantenha nossos passageiros e tripulação seguros, permitindo operações eficientes. Assegurar que a aviação não seja uma fonte significativa para a disseminação de doenças transmissíveis, incluindo a COVID-19.

2 - A aviação responderá de forma flexível à medida que a crise e a ciência evoluírem: as empresas aéreas comprometem-se a trabalhar com nossos parceiros nos Governos, instituições e em todo o setor para: utilizar novas ciências e tecnologias à medida que se tornem disponíveis, por exemplo, soluções confiáveis, escaláveis e eficientes para testes COVID-19 ou passaportes de imunidade. Desenvolver uma abordagem previsível e eficaz para gerenciar quaisquer futuros fechamentos de fronteiras ou restrições de mobilidade. Assegurar que as medidas sejam cientificamente apoiadas, economicamente sustentáveis, operacionalmente viáveis, continuamente revisadas e removidas/substituídas quando não forem mais necessárias.

3 - A aviação será um dos principais impulsionadores da recuperação econômica: as empresas aéreas comprometem-se a trabalhar com nossos parceiros nos Governos, instituições e em todo o setor para: restabelecer a capacidade que possa atender às demandas da recuperação econômica o mais rápido possível. Assegurar que um transporte aéreo acessível estará disponível no período pós-pandemia.

4 - A aviação cumprirá suas metas ambientais: as empresas aéreas se comprometem a trabalhar com nossos parceiros nos Governos, instituições e em todo o setor para: alcançar nossa meta de longo prazo de redução das emissões líquidas de carbono para metade dos níveis de 2005 até 2050. Implementar com sucesso o Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA).

5 - A aviação operará de acordo com padrões globais harmonizados e mutuamente reconhecidos pelos governos: As empresas aéreas comprometem-se a trabalhar com nossos parceiros nos Governos, instituições e em todo o setor para: estabelecer os padrões globais necessários para um reinício efetivo da aviação, baseando-se, particularmente, em fortes parcerias com a Organização Internacional de Aviação Civil (OACI) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Assegurar que as medidas acordadas sejam efetivamente implementadas e reconhecidas mutuamente pelos governos.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds