AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul inicia voos 100% cargueiros com aviões de passageiros
Primeira operação aconteceu no fim de semana após autorização da ANAC para a realização do transporte de cargas fora dos porões dos aviões

14/05/2020 -11h29
(
Da assessoria da Azul) -
Após a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) permitir o transporte de cargas na cabine de aviões para passageiros durante a pandemia de COVID-19, a Azul realizou pela primeira vez na história um voo com cargas em todo o espaço da aeronave. O primeiro voo aconteceu no último sábado, dia 9 de maio, na rota Campinas-Belém, em um Airbus A320Neo, que possui 174 assentos. Ao todo, sete toneladas de cargas foram transportadas no porão da aeronave, nos assentos e nos bins (compartimentos superiores).

__

Rodrigo Zanette - 02/03/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-251N (SL), prefixo PR-YRT, da Azul, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Para o sucesso da operação inaugural, a Azul Cargo Express contou com o apoio de equipes das áreas de engenharia, manutenção, frotas e safety da companhia. Com nove aviões dedicados exclusivamente para o transporte cargueiro, a unidade de cargas da Azul vem contribuindo com o país no deslocamento de itens importantes, como medicamentos e equipamentos.

"Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos de transporte de cargas, mesmo em meio ao momento difícil pelo qual o mundo passa. A aprovação da ANAC para o transporte de cargas também na cabine de passageiros ajuda nossa empresa a aumentar nossa capacidade de oferta, contribuindo para a eficiência da nossa entrega e a capilaridade de nossa rede. A Azul Cargo Express está pronta e preparada para continuar atendendo os clientes com as soluções customizadas que nosso negócio oferece", disse Izabel Reis, diretora da unidade de cargas da Azul.

Desde a autorização, a Azul tem utilizado parte de sua frota para reforçar o transporte de cargas, prestando um serviço essencial em todo o país. Os objetivos da companhia vão de encontro ao regulamento da ANAC que diz que "os serviços de carga aérea são vitais para a economia e também para o combate ao COVID-19, e as cadeias de suprimentos brasileiras e globais dependem da operação sem impedimentos".


Voos de repatriação

Muitos brasileiros e latinos ficaram sem ter como retornar a seus países de origem desde o início da pandemia. Para ajudar na repatriação dos estrangeiros, a Azul está realizando nesta semana dois fretamentos para o Peru e a Bolívia. Na manhã de ontem, dia 13 de maio, um voo da companhia decolou às 9h30 de Campinas para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, levando bolivianos de volta para seu país. Com o voo AD9705, que parte da Bolívia às 13h20 e pousa em Campinas às 17h40, a Azul traz de volta brasileiros que estão no país vizinho.

Na última terça-feira, dia 12 de maio, a Azul já havia operado um voo bate-volta entre Campinas e Lima com o mesmo objetivo. Inéditas na história da companhia, essas operações marcaram o primeiro pouso da Azul na capital peruana e em Santa Cruz de La Sierra, principal centro comercial da Bolívia. No trajeto Campinas-Lima, o fretamento foi cumprido com a aeronave modelo A321Neo, com capacidade para até 214 passageiros. Já na operação de ontem para Santa Cruz de La Sierra o avião utilizado foi o A320Neo, que pode transportar até 174 clientes.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds