AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília começa, aos poucos, a retomar voos no fim de maio
Pandemia da COVID-19 impactou negativamente o fluxo de passageiros

11/05/2020 -17h27
(
Da assessoria da Inframerica) -
No final de maio, o aeroporto de Brasília (DF) retomará voos para oito destinos nacionais. Com a inclusão destes novos trechos, o terminal ligará a capital com 24 cidades brasileiras. Esta expectativa de retomada progressiva dos voos dependerá da evolução da disseminação da COVID-19.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Movimento internacional no aeroporto de Brasília (DF) cresceu 18,8% em 2019.
 
  

Na última semana de abril, o aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciarão na última semana de maio o terminal passará a ter uma frequência semanal de 249 voos. Um pequeno crescimento, mas ainda longe dos mais de 2.400 pousos e decolagens por semana e dos 49 destinos que operava antes da pandemia.

Todas as operações respeitam as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde. O Aeroporto vem intensificando a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores, uso de máscaras, entre outras ações. O Corpo de Bombeiros Militar do DF também segue medindo a temperatura de todos os passageiros que desembarcam no aeroporto.

No dia 5 de maio, a Azul começou a operar um novo voo direto para Cuiabá (MT). A operação acontece três vezes na semana.

A GOL e a LATAM Brasil manterão Brasília como ponto de conexão importante para a região Norte do país. Hoje, o terminal brasiliense tem voos para Manaus (AM), Belém (PA), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Macapá (AP), que além de passageiros, estão recebendo cargas e profissionais da saúde.

No dia 24 de maio a GOL retomará seus voos para algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), que passarão a ter três frequências semanais. A empresa também vai voltar a operar frequências diárias para Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A LATAM continuará com seus nove destinos que ligam a capital federal a cidades como Santarém (PA), Guarulhos (SP), Imperatriz (MA), Rio Branco (AC), dentre outras. A companhia passará também a ter voos diários para o aeroporto de Santos Dumont no dia 28 de maio.

O aeroporto de Brasília movimentava, em média, 380 voos diários e é do 3º maior aeroporto do país em movimentação de passageiros.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds