AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Operação bate recorde de 135 mi de máscaras transportadas
Cronograma de 44 voos previstos para trazer insumos médicos da China para o Brasil chegou a metade com 620 toneladas de material entregue

17/06/2020 - 12h05
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM Airlines Brasil e o Ministério da Infraestrutura chegaram ontem, dia 16 de junho, ao recorde de 135 milhões de máscaras cirúrgicas e N95 transportadas da China ao Brasil para auxiliar no combate à COVID-19.

__

Divulgação - SAC

  SAC
   
 

Ministério da Infraestrutura traz ao Brasil 18º voo com carga de máscaras.
 
  

A operação, até então inédita no País, começou em maio e completou ontem 50% de sua programação inicial, com a realização do 22º voo de um total de 44 previstos.

Para que esse transporte fosse possível, a LATAM desenvolveu uma logística especial e passou a voar com destino à China pela primeira vez na história do Grupo, preparando cuidadosamente suas aeronaves e equipes para essa megaoperação.

Cerca de 300 colaboradores foram responsáveis por essa operação. Em terra e no ar, mecânicos (as), pilotos e copilotos, despachantes operacionais, funcionários (as) de carga, coordenadores, planejadores e supervisores cruzaram os céus para abastecer o Brasil em meio à pandemia.

As 620 toneladas de insumos, que poderiam encher 2,5 campos de futebol, voaram 1.054 horas e percorreram cerca de 900 mil quilômetros, o suficiente para dar mais de 141 voltas na Terra (raio Equatorial). Enfrentaram jet lag, pois passaram por mais de 11 fusos horários diferentes nesta jornada. Xangai, Guangzhou, Xiamen, Amsterdã, Auckland, Santiago e São Paulo são alguns dos destinos utilizados para combinações de percurso dos voos.

As cinco aeronaves modelo B777-300ER utilizadas, ao contrário do que muitos imaginam, não são cargueiros. Elas são aeronaves originalmente de passageiros, que tiveram seus interiores pensados e adaptados para transportarem as caixas de máscaras não só nos porões, mas também sobre os bancos, no espaço entre as poltronas e nos compartimentos de bagagem. Tudo preparado e protegido para garantir que avião e a carga cheguem intactos.

"Desde que assumimos a importante missão de viabilizar a logística no enfrentamento à Covid-19, o Ministério da Infraestrutura vem trabalhando de forma incansável para apoiar o Ministério da Saúde, os governos estaduais e as prefeituras, garantindo que esses equipamentos cheguem com agilidade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

"Chegamos à metade de nossos transportes em parceria com o Governo Federal e é uma satisfação saber que estamos trabalhando em prol da saúde no Brasil e oferecendo toda nossa expertise nessa luta contra o Coronavírus. Reinventamos nossa operação e mobilizamos nossas equipes para atender a um objetivo maior", afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds