AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Recife (PE) ganha voos da Lufthansa Cargo
Companhia aérea alemã terá duas frequências semanais

22/07/2020 -12h31
(
Da assessoria da Aena Brasil) -
O aeroporto de Recife (PE), administrado pela Aena Brasil, recebeu na noite de ontem, dia 21 de julho, o voo inaugural da Lufthansa Cargo, que passa a manter operações fixas no terminal aéreo, localizado na Zona Sul da capital pernambucana. Serão duas frequências semanais com destino à cidade de Frankfurt, na Alemanha, com capacidade de 90 toneladas de carga.

__

Divulgação - Aena Brasil

  AENA BRASIL
   
 

McDonnell Douglas MD-11F, prefixo D-ALCK, da Lufthansa Cargo recebendo o batismo após o primeiro pouso no aeroporto de Recife (PE).
 
  

As operações acontecerão todas as terças-feiras e sábados, no início da semana aterrissando às 14h e partindo às 16h e, no fim de semana, chegando às 15h50 e decolando às 17h25. Os voos virão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e, de Recife, seguirá com destino final a Frankfurt. Pontualmente nesta terça-feira, o voo inaugural foi realizado por volta das 23h40 por um ajuste operacional da companhia aérea.

As viagens serão feitas principalmente por aeronaves modelo MD-11F com capacidade máxima de carga de cerca de 90 toneladas, podendo ser substituído por aviões B777-F, que transporta até 100 toneladas por voo.

Atualmente as operações de carga correspondem a 11% das movimentações do aeroporto de Recife, com cerca de quatro voos cargueiros fixos por semana. Além da nova operação da Lufthansa, o outro voo internacional de carga operado no terminal é o da LATAM Cargo Brasil originário do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e que, do Recife, segue para Amsterdam, na Holanda.

A expectativa é de que o novo voo da Lufthansa seja abastecido em Recife principalmente pela produção de frutas de todo o Nordeste, além de outros alimentos perecíveis. A nova rota é, também, uma oportunidade para importadores da região, já que se poderá contar com a regularidade dos voos para o abastecimento interno dos mais diversos produtos vindos da Europa.

Apesar das dificuldades enfrentadas por todo o setor aéreo em decorrência dos impactos da pandemia do novo Coronavírus, o segmento de cargas do aeroporto de Recife vem se destacando justamente no apoio logístico das ações de combate à pandemia. Por ser considerado um hub de carga, o terminal aéreo atende a toda a região Nordeste, oferecendo desde o suprimento de equipamentos até o transporte de material biológico, a exemplo de amostras de sangue para testagem.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds