AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Grupo Lufthansa: 10 voos semanais para o Brasil em setembro
SWISS passa a oferecer 5 voos semanais para Zurique em setembro, dois a mais do que atualmente

17/07/2020 -18h04
(
Da assessoria do Grupo Lufthansa no Brasil) -
Como parte do plano de retomada gradual das operações do Grupo Lufthansa, a partir de setembro, a SWISS contará com cinco voos semanais partindo de São Paulo com destino à Zurique, dois a mais do que a oferta atual; anunciaram executivos do grupo. Com a adição das novas frequências, o Grupo Lufthansa passa a conectar o Brasil à Europa com 10 voos semanais, divididos igualmente entre Lufthansa e SWISS.

__

Rodrigo Zanette - 19/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
   
 

Boeing 747-8 Intercontinental, prefixo D-ABYA, da Lufthansa, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

"Estes novos voos mostram que estamos gradualmente ampliando nossa oferta, em consonância com a abertura ao turismo em outros países. E representa, acima de tudo, a confiança do Grupo Lufthansa no retorno aos níveis pré-pandemia futuramente", informou Tom Maes, Diretor de Vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa para a América do Sul.

Desde o início da pandemia, o Grupo Lufthansa manteve suas atividades no Brasil, com três voos semanais na rota São Paulo- Frankfurt, expandidos para cinco no mês passado. No início de julho foi a vez da SWISS retomar suas operações no País, oferecendo três voos semanais que partem de São Paulo com destino à cidade de Zurique.

"A crise gerada pela pandemia evidenciou ainda mais a resiliência do mercado brasileiro e sua importância para o Grupo Lufthansa. Durante esse período, a rota São Paulo-Frankfurt foi vital para as operações do grupo, sendo uma das poucas no mundo a operar ininterruptamente", destacou Annette Taeuber, Diretora de Vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa no Brasil.

O plano de retomada das operações ainda prevê que, a partir de setembro, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti e Eurowings) retomem 90% de suas rotas de curto e médio curso e 70% de suas rotas intercontinentais.

Vale destacar também que, desde junho, a companhia oferece importantes conexões aos passageiros que viajam do Brasil para a Europa e Oriente Médio. Foram retomadas rotas para cidades da Áustria, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça, totalizando 106 destinos apenas na Europa, além de 130 destinos em todo o mundo. Voos para Tel-Aviv (Israel) e Dubai (Emirados Árabes) também estão em operação.

"A flexibilização das restrições de viagem na Europa, decorrente da estabilização do cenário da pandemia no continente, tem elevado a demanda por viagens na e para a região. Sendo assim, o Grupo Lufthansa tem consolidado seu plano de retomada de voos, visando oferecer aos seus clientes a possibilidade de viajar para diversas partes do mundo de maneira fácil e segura", declarou Tom Maes, Diretor de Vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa para a América do Sul.


Lufthansa Cargo

Durante a pandemia, a Lufthansa Cargo, empresa do Grupo Lufthansa e uma das principais líderes mundiais da indústria logística, transportou aproximadamente 20 mil toneladas de cargas importadas e exportadas do Brasil, incluindo itens médicos essenciais ao combate à COVID-19 no Brasil, como testes e respiradores.

A demanda adicional por transporte gerada pela pandemia levou a companhia a aumentar o número de voos para o País, adicionando uma quinta frequência ao seu calendário semanal de voos. Desta maneira, desde abril, a Lufthansa Cargo tem operado cinco voos por semana, que conectam Frankfurt ao aeroporto de Viracopos (Campinas), assim como tem reforçado seu serviço regular com fretamentos e operações adicionais. Além disso, os cargueiros da Lufthansa Cargo também escalam em Curitiba, Guarulhos e nordeste.

A partir da próxima semana a Lufthansa Cargo também fará o remanejamento de suas duas operações semanais no Nordeste do País, de Natal, no Rio Grande do Norte, para Recife, em Pernambuco.

Devido ao atual cenário, a Lufthansa Airlines e a Lufthansa Cargo também têm aumentado sua cooperação, utilizando aeronaves de passageiros para realizar transporte de carga, permitindo assim o reabastecimento de equipamentos médicos produzidos na Ásia. Seis aeronaves A330 da Lufthansa foram destacadas em Frankfurt para complementar a frota MD-11F e dos Boeing 777F da Lufthansa Cargo.

Os assentos foram removidos pela Lufthansa Technik, permitindo assim o carregamento de carga na cabine principal. Quatro A350 da Lufthansa também estão sendo utilizados nessas missões desde sua base em Munique, enquanto SWISS opera este tipo de voo com aeronaves B777.

"Durante a pandemia o serviço de transporte de carga aéreo foi fundamental para garantir o transporte de itens médicos essenciais para o combate à COVID-19, assim como auxiliar a estabilizar a cadeia de suprimentos com produtos e matérias-primas para a indústria, que garantem o abastecimento da população. Desta maneira, a Lufthansa Cargo tem expandindo sua capacidade de atendimento no Brasil, reforçando o comprometimento do Grupo Lufthansa com a comunidade brasileira neste momento de crise", destacou Cleverton Vighy, Diretor Regional para o Brasil da Lufthansa Cargo.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds