AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM bate recorde de carga levada em avião de passageiros
Ao todo, foram 70 toneladas transportadas em uma aeronave Boeing 767 adaptada para a operação exclusiva de cargas

17/07/2020 -17h44
(
Da assessoria da LATAM Cargo Brasil) -
A LATAM Cargo Brasil transportou, no último sábado, dia 11 de julho, o volume recorde (em aeronave modelo Boeing 767-300ER) de 70 toneladas de eletrônicos e matéria-prima para medicamentos, na rota São Paulo-Manaus-São Paulo.

__

Divulgação - LATAM Cargo Brasil

  LATAM CARGO BRASIL
   
 

LATAM Cargo Brasil bate recorde de transporte de cargas realizado em aeronave de passageiros.
 
  

O voo foi realizado em um avião com cabine de passageiros, totalmente dedicada ao transporte exclusivo de cargas. Normalmente, em sua operação habitual, o modelo é capaz de acomodar até 20 toneladas de cargas somente em seu porão, por decolagem.

A utilização de aeronaves de passageiros para o transporte de cargas começou a ser realizada de forma pioneira no Brasil pela LATAM Cargo em abril deste ano, com uma aeronave modelo Airbus A321, que transportou 10 toneladas de carga.

Até o momento, a companhia já realizou 66 voos deste tipo com destino a Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Navegantes e Salvador, sendo 22 voos do total dedicados à rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos, além de mais de 40 destinados à operação especial da companhia com destino a China (em aeronaves Boeing 777), para trazer ao Brasil milhões de máscaras e insumos para combate à pandemia no País.

O objetivo desta transformação de aeronaves de passageiros foi ampliar a capacidade de transporte de cargas durante o período de redução de voos de passageiros em função da pandemia de COVID-19, além de potencializar o abastecimento de diversos insumos pelo Brasil.

“Nossas equipes trabalham estrategicamente com o objetivo de otimizar os espaços disponíveis em nossas aeronaves de passageiros. O voo realizado na rota entre São Paulo e Manaus nos permitiu bater este recorde de volume transportado em um único dia, para esse tipo de aeronave, o que demonstra que conseguimos reinventar nossa operação para manter o abastecimento de cargas essenciais à população, aperfeiçoando técnicas e aprimorando cada vez mais nossa capacidade operacional de transporte de forma segura e eficiente”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.


38º voo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, na noite de ontem, dia 16 de julho, o 38º voo da LATAM trazendo carregamento de máscaras importadas pelo Governo Federal para combate à COVID-19.

A aeronave pousou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), por volta das 23h, com 4 milhões de máscaras N95, modelo mais indicado para proteger profissionais de saúde expostos ao vírus. Foi o penúltimo voo da operação especial, coordenada pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) em parceria com a LATAM Airlines, para viabilizar a logística e a distribuição dos equipamentos para todo o Brasil.

"É importante lembrar que havia incertezas no início da operação, com escassez de EPIs no mundo e registros de apreensão das cargas em alguns países", disse Tarcísio de Freitas, que comemorou o sucesso da operação e a garantia do abastecimento do sistema de saúde brasileiro.

Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde. O último voo está previsto para o próximo domingo, dia 19 de julho.

Ao lado do CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, e do presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, o ministro cumprimentou tripulantes e profissionais de terra envolvidos na megaoperação. Tarcísio de Freitas destacou o engajamento dos funcionários da LATAM e do Aeroporto de Guarulhos, que demonstraram orgulho no desempenho da missão. "Mais do que um mero frete, os pilotos e o pessoal de terra perceberam que estavam a serviço do país e deram demonstrações de amor ao Brasil no enfrentamento a essa pandemia", afirmou Freitas.

O CEO da LATAM Brasil agradeceu e ressaltou a importância da aviação para o país. "Foi uma honra para a LATAM participar de toda essa logística especial de combate à pandemia e mais uma vez a aviação foi essencial para a sociedade brasileira. Essa parceria com o Ministério da Infraestrutura foi sem dúvida uma megaoperação inédita para o Brasil, que atravessou 11 fusos horários diferentes. Esse é o resultado de um trabalho conjunto de excelência conduzido por muitas pessoas, incluindo profissionais do Ministério da Infraestrutura e colaboradores da LATAM, entre pilotos, copilotos, despachantes operacionais, funcionários de carga, coordenadores, planejadores e supervisores", finalizou Jerome Cadier.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds