AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC atenta a situação de aeronaves abastecidas com Avgas
Agência também aguarda os resultados da investigação da ANP

14/07/2020 -11h17
(
Da assessoria da ANAC) -
Desde o recebimento das primeiras denúncias, a ANAC iniciou imediatamente um grupo de trabalho para acompanhamento da possível contaminação da Avgas (gasolina de aviação).

__

Divulgação - Agência Petrobras

  AGÊNCIA PETROBRAS
   
 

Petrobras informa que decidiu interromper o fornecimento de um lote de gasolina de aviação importada.
 
  

Como primeira medida, a ANAC comunicou a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e ao CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica, além de solicitados os reportes dos operadores de aeronaves que identificaram problemas em suas aeronaves. Todo esse trabalho de mapeamento de riscos para a aviação geral vem sendo feito em estreita parceria com a AOPA (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves) e com outros grupos do setor ligados à segurança operacional. Até ontem, dia 13 de julho, foram recebidos 79 relatos.

A ANAC também aguarda os resultados da investigação da ANP e as ações das distribuidoras de combustível para identificação de causas e extensão da possível contaminação de alguns lotes de gasolina de aviação.

Na última semana, técnicos da ANAC acompanharam a ANP nas coletas de amostras feitas em alguns aeroportos e a ANAC vem monitorando a pronta avaliação da situação pelas entidades do setor de combustível.

Cabe ressaltar que a Avgas só é utilizada em aeronaves da aviação geral de menor porte (mono ou bimotor), não afetando as aeronaves de maior porte que atendem voos regulares de passageiros. Atualmente, são cerca de 12 mil aeronaves com esse tipo de abastecimento.

Com as informações recebidas da comunidade aeronáutica, e após os resultados da avaliação que vem sendo feita pela ANP, a ANAC poderá recorrer a novas medidas cautelares e emergenciais, sempre em prol da segurança do setor. Neste momento, é necessária extrema cautela de cada operador e a agência está mobilizada em torno da questão para apoiar os operadores de aeronaves e aeroportos.

Nos últimos dias foram emitidas diversas recomendações ao setor para que os riscos possam ser mitigados:

- Recomendação de que operadores aeroportuários entrem em contato com seus fornecedores de Avgas para mais informações e identificação do lote suspeito e, em caso de identificação positiva, suspendam imediatamente o uso.

- Aos proprietários e operadores de aeronaves, a recomendação é para que façam antes de cada voo uma inspeção visual dos componentes e, caso identifiquem quaisquer indícios de corrosão ou ressecamento de componentes, não voem com aquela aeronave, relatem imediatamente à agência e procurem uma organização de manutenção de produto aeronáutico para que sejam tomadas as medidas preventivas ou corretivas adequadas.

- Ao receber esse tipo de caso, as oficinas de manutenção aeronáutica devem reportar tempestivamente ao SDR (Sistema de Dificuldade em Serviço) da ANAC.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds