AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília passa a ter robôs para ajudar na limpeza do terminal
Duas máquinas trazidas da Suíça percorrerão as salas de embarque para garantir a limpeza do chão

30/01/2020 - 12h22
(
Da assessoria da Inframerica) -
O futuro chegou no aeroporto de Brasília (DF). O terminal brasiliense é o primeiro da América do Sul a ter robôs para ajudar na limpeza do chão das salas de embarque.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Aeroporto de Brasília (DF) é o 1º da América do Sul a ter robôs para ajudar na limpeza do terminal aéreo.
 
  

Carinhosamente apelidados de Papa Sujeira e Papa Poeira, as máquinas ganharam personalização e crachá de funcionários, tudo para chamar a atenção do passageiro para a novidade.

Os dois robôs vieram da Suíça e foram adquiridos pela Globalização Facilities, responsável pelos serviços de limpeza e conservação do aeroporto de Brasília.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, comemora a aquisição. "Buscamos sempre implementar tecnologias como aliadas das operações no terminal brasiliense e tem dado certo. Somos os primeiros da América do Sul a testar os robôs que já são usados em grandes aeroportos como o de Singapura e de Moscou. Além de entreter o passageiro, eles manterão o nosso padrão de limpeza. A Globalização já vinha fazendo um excelente trabalho. Estamos felizes com mais essa novidade", disse.


Funcionamento

Os robôs percorrerão os Píeres Sul e Norte sem a necessidade de manuseio humano. Os comandos serão informados previamente pelo operador por meio de um sistema de computador que programará as máquinas para percorrerem os locais desejados.

O Papa Sujeira e o Papa Poeira possuem sensores de presença que detectam barreiras 30 metros à frente, impedindo que se choquem com passageiros, por exemplo. Além disso, o sistema inteligente registra os locais que não foram limpos por causa de obstáculos, fazendo com que o robô retorne quando a área estiver desobstruída.

"A tecnologia inovadora virá para complementar e reforçar o trabalho que é exercido pelos funcionários da limpeza do aeroporto de Brasília. Investimos cerca de 500 mil em cada máquina para otimizar nossos serviços e poder demandar nossos funcionários às demais tarefas do dia a dia", explicou André Marques, gerente comercial da Globalização Facilities.

As máquinas armazenam 45 litros de água e limpam até 1200 m2 por hora, com autonomia de 4 horas de duração da bateria. Os robôs já estão em uso.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds