AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM ampliará capacidade de manutenção em São Carlos
Com a medida, a empresa realizará 21 checks de aeronaves a mais e contratará 180 novos profissionais

22/01/2020 - 15h31
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM Airlines Brasil ampliará em 15% sua capacidade operacional no Centro de Manutenção (MRO), o maior da América Latina, localizado em São Carlos (SP), com a execução de 21 novos checks adicionais de aeronaves, em 2020.

__

Rodrigo Zanette - 19/02/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos recebe investimento para remodelar cabines de aeronaves.
 
  

Com a medida, a empresa, que já ganhou agilidade com o desembaraço aduaneiro do aeroporto no ano passado, espera contratar 180 profissionais ao longo deste ano, entre mecânicos, auxiliares, engenheiro e outras posições de suporte. Antes da ampliação, o MRO realizava cerca de 140 checks anuais.

"Trata-se de um incremento importante na operação do nosso Centro de Manutenção, uma vez que a ampliação dos checks no MRO evitará que esse serviço seja feito em outros centros de manutenção, o que reduzirá o nosso custo global de manutenção e trará ainda mais eficiência para a companhia, uma vez que nosso MRO tem excelente performance de entrega", destacou Marcos Melchiori, gerente sênior do MRO.

As novas vagas para a ampliação da capacidade de manutenção já estão abertas e podem ser consultadas no site da companhia.


Inovações na manutenção

Recentemente, a LATAM Airlines Brasil iniciou testes com a utilização de um drone para inspeção de aeronaves no MRO em São Carlos, se tornando a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar este tipo de tecnologia. A iniciativa é resultado da parceria da LATAM com a Donecle, empresa francesa desenvolvedora do equipamento, firmada em agosto de 2019.

O MRO da LATAM em São Carlos é estratégico para o Grupo LATAM Airlines e vem recebendo inúmeros aportes. Em 2018, a companhia investiu R$ 22 milhões para ampliação e modernização dos hangares do centro de manutenção. O investimento faz parte da estratégia global da empresa para a reconfiguração das cabines de seus aviões até o segundo semestre de 2020.

No Centro de Manutenção, a companhia está realizando a remodelação de mais da metade da frota dos aviões da família Airbus A320, utilizados nas rotas domésticas nos países em que a LATAM atua, proporcionando uma melhor experiência para os clientes. Com a remodelação no MRO, as aeronaves estão recebendo novo estofamento, mais confortável, e tomadas USB em todos os assentos.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds