AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM inaugura câmara fria para exportação de perecíveis
Companhia investiu US$ 3,5 milhões em Guarulhos (SP), principal centro de conexões do Grupo LATAM

15/01/2020 - 16h00
(
Da assessoria da LATAM Cargo Brasil) -
O Grupo LATAM Cargo inaugurou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), sua câmara fria com o objetivo de garantir a qualidade e o frescor dos produtos perecíveis transportados de diferentes países da América do Sul com conexão no Brasil para a América do Norte e Europa.

__

Divulgação - LATAM Cargo Brasil

  LATAM CARGO BRASIL
 

Nova fachada do Terminal da LATAM Cargo em Guarulhos ganha tonalidade azul.
 
  

A companhia é reconhecida globalmente por sua expertise no transporte de produtos frescos, modalidade de carga que representa 45% do total transportado anualmente pela empresa. Neste sentido, Guarulhos possui importância especial para a companhia, já que 85% do total de cargas que passa pela localidade é de perecíveis.

Além disso, a decisão estratégica de posicionar o aeroporto como o hub (centro de conexões) mais importante do Grupo LATAM também foi uma das motivações para a empresa investir US$ 3,5 milhões com a construção das novas instalações no local.

A câmara fria possui uma área total de 1.637m2, dos quais 50% (825m2) contam com espaços de refrigeração com faixas de temperatura que variam entre 0 e 2°C e entre 2 e 12°C, para armazenagem e repaletização. Além disso, o sistema permite aumentar a temperatura de qualquer uma de suas câmaras até 22°C. Com a nova câmara fria, o Grupo LATAM Cargo aumentou em 33% sua capacidade de armazenamento de cargas perecíveis em Guarulhos.

"Nossa nova câmara fria é um exemplo concreto do compromisso que assumimos como parceiros estratégicos dos nossos clientes. Estamos conscientes de que os países da América do Sul são produtores e exportadores de perecíveis e que seu desenvolvimento econômico está ligado ao reconhecimento internacional da qualidade de seus produtos. Diante desse desafio, como companhia líder no transporte aéreo na região, assumimos a responsabilidade de oferecer um serviço e uma execução de excelência, com infraestrutura inovadora para garantir o frescor dos produtos com os altos padrões que caracterizam nossa proposta de valor", afirmou Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo.

Do total de salmões transportado pela companhia, 19% que passa por Guarulhos segue majoritariamente para os Estados Unidos e China; do total de aspargos peruanos, 14% tem como destino, principalmente, o Reino Unido e a Alemanha; e dos total de mangas vindas do Peru, 22% conectam em Guarulhos para seguirem a Espanha e França, entre outros países. Outros produtos que passam por Guarulhos são cerejas, amoras, trutas, merluzas austrais e flores, com necessidades de temperaturas de armazenamento distintas.

A abertura da nova câmara fria é o marco do lançamento de seu produto FRESH, uma evolução do produto PERISHABLE que permite um serviço mais robusto no controle da temperatura em toda a rede. Com o produto FRESH, o Grupo LATAM Cargo irá oferecer armazéns com controle de temperatura em toda a rede, a câmara fria em Guarulhos é um deles, um sistema de monitoramento on-line para checar desvios de temperatura nos armazéns, tempos reduzidos de exposição à rampa e o uso de medidas para manter o frescor dos produtos, entre outras vantagens.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds